Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2011

Conscientização: Passeio ambiental é realizado com sucesso na cidade

Arci Lourenço
Detalhes Notícia
Durante o passeio o Helicóptero Águia 20, da Polícia Militar pousou próximo aos ciclistas para realizar a exposição da aeronave

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis realizou no domingo, 05, o 1º Paciamb  - Passeio Ciclístico Ambiental Solidário. O evento foi considerado sucesso pelos organizadores, foram 483 ciclistas inscritos, mas houve a participação muitos outros que não se inscreveram, acredita-se cerca de 600 pessoas fizeram o percurso. Para a inscrição, os interessados doaram um quilo de alimento não perecível que serão distribuídos a duas entidades assistenciais, o Lar Vicentino e Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro. Segundo o capitão da Polícia Ambiental, Mozar Messias de Souza Filho, houve uma grande surpresa com a participação de tantas pessoas, o que mostrou o forte envolvimento da comunidade. “Queríamos promover este evento justamente para reunirmos as famílias, levando até elas a conscientização da preservação do meio ambiente, da prática de esportes e também do cunho religioso”, comentou. O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra e a animação no trio elétrico de Armandinho Soares. A saída do passeio aconteceu defronte à igreja de Santa Clara, no Jardim Del Rey, e foram percorridos cerca de quatro quilômetros até o stand do Tiro de Guerra, próximo ao centro de captação de água do Daep, onde houve várias exposições e o plantio de uma muda de uma árvore simbólica. Também houve uma farta distribuição de frutas e água a todos os ciclistas, que foram surpreendidos com o pouso do helicóptero Águia 20 da Policia Militar de Araçatuba no local. Os pilotos e demais policiais responsáveis pela aeronave permitiram que as pessoas entrassem em seu interior para fotografias e receberem explicações sobre o trabalho realizado pelo Águia. Depois de ficar cerca de uma hora no stand do Tiro de Guerra, os ciclistas retornaram até a igreja Santa Clara, onde ocorreu o sorteio de cinco bicicletas para as pessoas que adquiriram as camisetas alusivas ao passeio, cujo dinheiro arrecadado será repassado as entidades para a compra de outros produtos e o padre Joaquim Lima Brito responsável pela igreja abençoou os participantes que receberam mudas de árvores e fertilizantes. O helicóptero Águia 20 após levantar vôo do stand do Tiro de Guerra, voltou a pousar próximo a praça Yumiko Arikawa, no Villaje Regina onde ficou estacionado por mais de uma hora, para que os moradores também pudessem conhecê-lo e tirar novas fotos. “Ficamos bastante felizes com a participação das pessoas e também pelo fato de receberem bem a nossa mensagem de preservação do meio ambiente”, enfatizou o capitão Mozar. A quantidade de alimentos arrecadados não foi divulgada, pois algumas empresas ainda farão a doação durante esta semana. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da população e a participação de tanta gente, agradecemos aos participantes e a todos que estiveram envolvidos para o sucesso do Paciamb”, finalizou Mozar. A entrega dos alimentos deve ocorrer na próxima segunda-feira, 13, durante sessão na Câmara de Vereadores. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade