Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2010

CONSCIENTIZAÇÃO: Palestras e blitz marcam Semana Municipal do Trânsito

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares participaram ontem das ações desenvolvidas pela Polícia Militar, referentes à 2ª Semana Municipal do Transito Seguro, em Penápolis. Conforme informou o soldado Fabrício Polon, o objetivo do evento é conscientizar as crianças e a população dos benefícios da harmonia entre veículos e pedestres, maior humanização e o cumprimento efetivo de normas e leis para que haja uma diminuição significativa no número de acidentes no município. “Estudos comprovam que ações como estas são o único meio eficaz para que a comunidade cumpra as leis e conseqüentemente haja uma queda nos acidentes”, comentou. Na última terça-feira, 05, os estudantes participaram de uma palestra realizada no Cine Lúmine. Até amanhã, 08, os alunos, trajados com uma camiseta da semana, participarão de blitz promovidas em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no período da manhã e tarde. Na oportunidade, centenas de motoristas estão sendo orientados e receberão materiais, como panfletos e cartilhas contendo informações sobre as normas e a conduta correta no trânsito, bem como a autuação feita pelas crianças sem o pagamento de multas, apenas para a criação da consciência. “Notamos que os estudantes estão bem ativos, pois além dos amigos eles levam as informações para casa e passam aos seus pais”, destacou Polon. No pátio do Santuário e no estacionamento do Supermercado Luzitana ocorre também uma exposição de fotos e veículos envolvidos em acidentes. A 2ª Semana Municipal do Trânsito Seguro conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e patrocinadores.

Carreata
Acontece no próximo sábado, 09, a partir das 09h30 uma carreata, encerrando as atividades referentes ao evento. A saída será na Praça 09 de Julho, percorrendo as principais ruas. Veículos do Corpo de Bombeiros e da PM, além de um trio elétrico participarão da carreata, que terá como trajeto a rua 13 de Maio, avenida Bento da Cruz, rua Fernando Ribeiro de Barros, avenida Luis Osório, encerrando na Praça 09 de Julho. Os participantes receberão bexigas com as cores do semáforo (vermelho, amarelo e verde) e apitos. (Ivan Ambrósio)

Foto: A 2ª Semana Municipal do Trânsito Seguro conta com uma exposição de fotos e veículos envolvidos em acidentes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade