Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2017

Consórcio Ribeirão Lajeado recebe 18 mil mudas para recuperação de manancial

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As 18 mil mudas já estão no viveiro do Consórcio sendo preparadas para o plantio na região do Ribeirão Lajeado

No último dia 28 de outubro, o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) recebeu 18 mil mudas para o plantio na região do ribeirão, único manancial de abastecimento de Penápolis. Até o final do ano, serão 54 mil mudas doadas através de um convênio com a Fundação Mata Atlântica para a preservação do Ribeirão Lajeado.
De acordo com o coordenador do CIRL, José Raphael Caputo, todas as mudas serão plantadas em propriedades rurais localizadas na bacia do Ribeirão Lajeado. “O plantio faz parte de um plano de ações para a preservação do manancial e da qualidade da água oferecida para a população da cidade”, explica.
Até atingir o tamanho adequado para o plantio, as mudas ficam armazenadas no viveiro do Consórcio, localizado junto às Lagoas de Tratamento. As 54 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica devem ser plantadas até 2020, distribuídas ao longo da bacia do Ribeirão.
“Com isso, teremos a recomposição de toda a mata ciliar, para proteger as encostas, evitar o desmoronamento do solo e, desta forma, evitar o assoreamento do ribeirão. Até 2020, teremos mais de 50 mil árvores plantadas em toda a extensão do manancial”, finaliza o coordenador do Consórcio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade