Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2018

Consórcio Ribeirão Lajeado realiza limpeza no Parque Maria Chica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A limpeza no Parque Maria Chica foi realizada com o apoio da Secretaria de Agricultura e do Daep

Na última semana, o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) finalizou o serviço de manutenção e limpeza no Parque Maria Chica. O Consórcio também efetuou a roçagem das margens Córrego Maria Chica. No caso do Parque, a limpeza foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). 
Segundo o coordenador do CIRL, José Raphael Caputo, o “Carioca”, devido ao período de chuvas seguido de calor intenso, há um rápido crescimento da grama e vegetais. “O Parque é bastante utilizado para caminhadas e lazer, por isso, temos que intensificar a limpeza no local, deixando o espaço agradável para os visitantes”, contou.
Ainda de acordo com o coordenador, todos os afluentes do Ribeirão Lajeado são de responsabilidade do Consórcio. “Parque Maria Chica, o Córrego Maria Chica e o Parque Santa Leonor são de responsabilidade do CIRL. Por temos uma equipe reduzida, contamos com o apoio das demais secretarias e órgãos municipais”, afirmou Carioca.
Além da limpeza dessas áreas, o Consórcio também realiza o manejo de solo nas propriedades localizadas na bacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado. “Através de horas subsidiadas, nós auxiliamos os produtores rurais no manejo e conservação de solo e, consequentemente, contribuímos com a preservação do Ribeirão Lajeado”, finaliza o coordenador.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade