Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2017

Consórcio Ribeirão Lajeado implanta Área de Vivência para servidores

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os servidores do CIRL terão a estrutura disponível ao trabalhar na zona rural

A partir de agora, os servidores do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) terão disponível uma área de vivência móvel. O espaço que funciona dentro de um container abriga banheiros, bebedouro, refeitório para serem utilizados durante o trabalho na zona rural.
A Área de Vivência Móvel atende a Legislação Trabalhista, de acordo com a Portaria 3214/78 e a Norma Regulamentadora NR31, proporcionando humanização no dia a dia do trabalho da equipe.
A Área de Vivência Móvel oferece dois banheiros com vasos sanitários, chuveiros, pias, lixeiras, armários, refeitório e bebedouro com água potável, de forma sustentável para atender as exigências trabalhistas. Foram investidos R$ 43.960,00, de recursos próprios do Consórcio.
De acordo com o coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, o “Carioca”, a área de vivência é extremamente importante para os servidores que atuam na zona rural, onde não há nenhuma estrutura. “Os funcionários trabalham sob sol forte, seja no manejo de solo, conservação de estradas rurais, curvas de nível, plantio e manutenção de mudas de árvores”, explica. 
“Sempre tivemos a preocupação com o bem estar dos trabalhadores e a ideia da Área de Vivência é justamente proporcionar conforto durante o trabalho da equipe que atua em prol a preservação do Ribeirão Lajeado, único manancial que abastece Penápolis”, afirma. 

Manutenção dos afluentes
Desde o início deste mês, a equipe do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado trabalha na limpeza e manutenção do Parque Santa Leonor e do Parque Maria Chica, onde se localizam afluentes do Ribeirão Lajeado.
“Na maior parte do ano, os servidores do Consórcio se deslocam para área rural com o intuito de preservar o Ribeirão Lajeado. Quando necessário, também atuam na manutenção de áreas verdes no entorno das nascentes e afluentes que passam pela área urbana. Esta também é uma responsabilidade do Consórcio”, finaliza Carioca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade