Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2011

Consórcio Lajeado executa melhorias na estrada do Araponga

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Funcionário e máquina trabalham na recuperação da estrada

A Prefeitura de Penápolis em parceria com o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado está executando melhorias na estrada do bairro rural Araponga. A benfeitoria é realizada com recursos próprios, através do Programa Bom Caminho, que visa a recuperação das estradas rurais do município de Penápolis.
A estrada do Araponga estava bastante deteriorada, com muitos buracos e a situação piorava em dias de chuvas, quando a água corria no leito da estrada, prejudicando o acesso dos moradores ao bairro.
Para recuperar a estrada e deixá-la em condições de tráfego, funcionários da Prefeitura e do Consórcio, com ajuda de maquinários, efetuaram a quebra de barrancos laterais e então levantaram o leito da estrada. Também fizeram curvas de nível e bacias de contenção para a água escoar até as propriedades e não mais estragar a estrada.
O trecho beneficiado da estrada fica entre a ponte da Araponga até a igreja do bairro, o que corresponde a aproximadamente um quilômetro de extensão.
De acordo com o coordenador do Consórcio, José Santino, a recuperação das estradas rurais segue o cronograma do serviço que prioriza as estradas que dão acesso às propriedades próximas ao Ribeirão Lajeado. “Com essas ações estamos preservando o manancial que abastece o município, evitando erosões e também atendendo os moradores da região”, disse José Santino.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade