Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/07/2013

Consórcio Intermunicipal de Saúde adquire novo aparelho de endoscopia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito, secretário de Saúde Alex Marques e equipe do Cisa conferem a demonstração do aparelho endoscópico

O Cisa – Consórcio Intermunicipal de Saúde recebeu nesta semana o aparelho videoendoscópio completo que foi adquirido para exames e pequenos procedimento cirúrgicos em atendimento aos pacientes de Penápolis e dos municípios integrantes do Consórcio. Com a chegada do novo aparelho, o Consórcio Intermunicipal de Saúde fará um mutirão da endoscopia para zerar a demanda existente de pessoas que aguardam há meses pelo exame.

Na última terça-feira, 16, o prefeito Célio de Oliveira que também é presidente do Cisa, conferiu a demonstração do equipamento feita pelo técnico de Marília, Antônio Neto. Estiveram presentes ainda o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz; a coordenadora do Cisa, Renata Cristina Vidal; o coordenadora administrativo e financeiro, Agnaldo César Duarte; a diretora de enfermagem, Rosângela Ortiz, a chefe da Especialidade, Marlene Tozatti e demais funcionários.

O videoendoscópio completo foi adquirido pelo valor de R$137 mil, sendo recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira. A empresa vencedora da licitação foi a Endotech Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda ME, de Porto Alegre – RS.

O novo aparelho de endoscopia é de última geração e projeta a imagem no monitor. Ontem, 17, os profissionais do Cisa passaram por treinamento para operar o novo equipamento e realizar os exames. E a partir de hoje, 18, o novo aparelho de endoscopia será utilizado para atender a demanda reprimida. Em breve esse equipamento também servirá para realização de colonoscopia.

 

Mutirão

A coordenadora do Cisa, Renata Vidal informa que nos próximos dias será realizado o mutirão da endoscopia, com o objetivo de diminuir a fila das pessoas que aguardam o exame. "Até o momento, o Cisa atendia os pacientes com um aparelho de endoscopia emprestado pela Santa Casa. Mas com a chegada do novo equipamento, teremos condições de atender mais pessoas e zerar a fila de espera em aproximadamente dois meses", comentou Renata Vidal.

De acordo com ela, os exames de endoscopia passarão a ser realizados inclusive aos sábados, para atender toda a demanda reprimida e também os casos de urgência. "Assim que todos que aguardam fizerem o exame, a rotina de atendimento voltará a ser normalizada, sem fila de espera para endoscopia", explicou a coordenadora do Cisa.

 

Especialidade

Após conferir a entrega do novo aparelho de endoscopia do Cisa, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou para visitar a Clínica de Especialidades e conversou com alguns munícipes que aguardavam por consulta médica.

O prefeito Célio tem procurado manter contato direto com a população, de forma constante e para isso, tem visitado periodicamente unidades de saúde, escolas e demais órgãos públicos. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade