Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2007

Conquista: Penápolis é incluída em programa do MEC

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis recebeu a confirmação nesses últimos dias de que a cidade foi incluída no projeto “Pró-Letramento” do MEC (Ministério da Educação), um programa de formação continuada de professores.

Desde 2005 a administração pleiteava essa conquista e agora, com a inclusão, Penápolis já começa a participar das atividades em 2008. Esse programa é destinado aos professores das séries iniciais (1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos) com uma capacitação em duas áreas específica: Linguagem e Matemática. Um dos objetivos do Pró-Letramento, de acordo com a professora Adriana Lacava Rufatto Soliane, chefe do Ensino Fundamental da Prefeitura, é oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, propõe situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento; também possibilita a compreensão da matemática e da linguagem e seus processos de ensino e aprendizagem.

A certificação na área de Linguagem será expedida pela Unicamp, já os certificados da capacitação em Matemática serão enviados pela Unesp de Bauru. O curso tem carga horária de 120 horas. De acordo com o cronograma, as atividades estão previstas para iniciar na primeira semana de fevereiro com a formação dos tutores, na Unesp de Bauru. Esses tutores, que serão selecionados pela própria Secretaria no seu quadro de professores, vão transmitir aos outros profissionais da rede a experiência para que todos possam compartilhar do aprendizado. Secom – PMP

 

 

O que é o Pró-Letramento

O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. O Programa é realizado pelo MEC, em parceria com Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas. O Pró-Letramento funciona na modalidade a distância. Para isso, utiliza material impresso e vídeos e conta com atividades presenciais, que são acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade