Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2007

Conquista: Liga de Futsal já é realidade em Penápolis

Detalhes Notícia

A Liga Penapolense de Futsal é uma realidade. Antigo sonho dos penapolenses, a entidade foi fundada no dia 25 de outubro de 2006 e oficialmente registrada no CNPJ e na Federação Paulista de Futsal no início deste mês de abril.

Tendo como presidente o esportista Valmir Baptista Garcia, a Liga Penapolense de Futsal terá como atribuições dirigir o futsal na cidade e nos municípios vizinhos; promover a realização de campeonatos e torneios da modalidade; conceder filiação a entidades desportivas; apreciar e aprovar ou não estatutos dos filiados e proporcionar aos associados, reuniões de caráter esportivo, social e recreativo.

A criação de uma Liga de Futsal sempre foi uma reivindicação dos esportistas da cidade, principalmente em função do sucesso do Torneio dos Cobras e Cobrinhas, considerados um dos principais eventos do interior paulista.

“Os amantes da modalidade não entendiam o porque da cidade não ter uma Liga, já que o futsal é um dos principais esportes da cidade. Junto com um grupo de esportistas resolvi encarar o desafio e a Liga Penapolense de Futsal é uma realidade”, disse Garcia.

Devidamente registrada nos órgãos competentes, o próximo passo, segundo o presidente, será agendar uma reunião com a direção da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para propor parcerias. Depois disso a Liga será apresentada ao prefeito João Luis dos Santos e à Câmara Municipal. Uma visita à sede da Federação Paulista de Futsal também já está sendo agendada. “Ao presidente da FPFS solicitaremos de imediato a realização de um curso de arbitragem”, revelou.

A Liga Penapolense de Futsal será administrada por uma diretoria composta de presidente, vice-presidente, diretor-técnico desportivo, diretor de arbitragem, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, conselho fiscal e Junta de Justiça Desportiva.

“As pessoas que foram escolhidas para integrar a Liga, em sua grande maioria, possuem curso superior e estão intimamente ligadas ao futsal, por isso, acredito que a entidade já nasce forte e em condições de elevar ainda mais o prestígio que a modalidade possui em todo o Estado”, disse Garcia. A princípio a Liga Penapolense de Futsal funcionará na avenida Irmãos Ranieri, nº 80, no bairro Monreal, no entanto, um espaço próprio será solicitado ao prefeito municipal. Para o presidente da LPFS, a entidade foi criada com a intenção de impulsionar ainda mais o esporte na cidade. Nesse sentido, ele espera o apoio da cidade indistintamente para que possa cada vez crescer mais e corresponder aos anseios de todos que a desejavam.

 

DIRETORIA

Conheça a diretoria da Liga Penapolense de Futsal

 

Presidente: Valmir Baptista Garcia

Vice-presidente: Claudinei Massatoshi Ono

1º Secretário: Paulo Henrique Sanches

2º Secretário: Thami Neves Braz

1º Tesoureiro: Regiane Simon Dantas

2º Tesoureiro: Antonio Marcos Barbosa

Diretor-Técnico Desportivo: Judith Benites Nonato

Diretor de Árbitros: Flávio Rodrigues Guerra

 

Conselho Fiscal

Presidente: Nelson de Souza Pinto

Membros Efetivos: Amir Elias Mariano e Ademir Aparecido Pereira

Membros Suplentes: Rosa Maria José Barbosa e Vanderley Rodrigues Guerra

 

Junta de Justiça Desportiva

Presidente: André Bazan Tarabini

Membros: Walter Ruiz Bogaz Junior, Eduardo Álvares Carraretto, Juliana Nonato da Silva e Leonardo Nogueira de Macedo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade