Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2009

Conquista: Funepe tem novos cursos aprovados

Detalhes Notícia

A direção da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) comemorou esta semana a duas conquistas feitas pela instituição: a aprovação dos cursos Gestão do Agronegócio e Graduação em Artes Visuais. A aprovação ocorreu na última quarta-feira, 7, pelo Conselho Estadual de Educação e publicado no Diário Oficial. Na tarde de sexta-feira, 9, Éder Fonzar Granato - presidente da Funepe, Laerte da Silva - diretor administrativo e financeiro e Fabiana Ortiz Tanoue de Mello – diretora pedagógica concederam entrevista coletiva a imprensa. “Todo reconhecimento é motivo de orgulho para todos nós da Funepe, nosso objetivo é formar profissionais capacitados para atuar nas mais diversas áreas”, comentou Éder. O curso, que tem a duração de dois anos e meio, faz parte da grade curricular inovadora da Funepe para atender a necessidade de mão-de-obra especializada no setor. “A grande vocação da nossa região é o agronegócio, independente da escala de produção, o que vem despertando um grande interesse para este mercado que necessita muito de mão-de-obra capacitada”, acrescentou o presidente. A outra conquista da fundação foi à aprovação do curso de graduação em Artes Visuais, com duração de três anos, e com as disciplinas de desenho, pintura, história da arte, folclore, escultura e teatro, destinado à formação de professores de Educação Artística para atender a demanda do ensino fundamental e médio. “Segundo estudos, a demanda de professores na área é muito grande, além de resgatarmos o curso que formou grandes profissionais que atuam pelo Brasil”, garante Fabiana.

Vestibular
Vão até dia 16 de outubro as inscrições para o vestibular 2010 da Funepe. As provas serão realizadas no dia 18 das 09h às 12h. Os interessados poderão se inscrever no site da Funepe (
www.funepe.edu.br), ou pessoalmente na secretaria da faculdade, localizada à avenida São José, 400, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00 e das 19h00 às 22h. O vestibular deste ano tem como slogan “Plante esta idéia: cultive sua formação com ética e colha sucesso profissional”, em virtude da exigência do mercado de trabalho. A faculdade conta com 11 cursos de graduação, entre eles Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio, Ciências Biológicas, Psicologia, Sistemas de Informação, Pedagogia, Letras, Matemática, Física e Artes Visuais, bem como cursos profissionalizantes destinados ao setor sucroalcooleiro e gestão escolar. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3654-7690. (IA)

Foto: Laerte da Silva - diretor administrativo e financeiro, Éder Fonzar Granato - presidente da Funepe (centro) e Fabiana Ortiz Tanoue de Mello – diretora pedagógica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade