Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2016

Conquista: Funepe oficializa Vestibular 2017 para o Curso de Direito

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Vestibular 2017 da Funepe acontece dia 11 de dezembro; curso de Direito já está incluso

DA REPORTAGEM

A Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) oficializou nesta quinta-feira (24) a formação do Curso de Direito para o ano de 2017. A oficialização permite que a Funepe promova, já no dia 11 de dezembro, o Vestibular juntamente com os demais cursos já em andamento.
A autorização para aplicação do curso foi divulgada ontem no Diário Oficial e uma coletiva de imprensa foi realizada pelos diretores da Fundação para prestar mais informações sobre o assunto. De acordo com o Diretor Pedagógico, Wanderli Aparecido Bastos, no meio do ano a Funepe já havia conseguido, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, a aprovação do projeto do curso. “Neste período realizamos algumas adequações estruturais do espaço, como melhorias em salas de aulas, compra de equipamentos e a aquisição de livros para a constituição da biblioteca”, informou. Com isso, a Funepe recebeu a visita de uma equipe técnica que avaliou toda a estrutura, dando, posteriormente, o aval para a abertura do vestibular. Para a vice-diretora, Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, a abertura do curso representa uma grande conquista para a Funepe e também para a comunidade. “A cidade já esperava por isso. Este foi um dos trabalhos mais demorados e burocráticos que a Funepe teve, já que o curso era pleiteado desde outras diretorias. A população ganha muito com um curso de qualidade, e que passa a ser uma opção para muitas pessoas não precisarão mais se deslocar para outras cidades”, informou.
Os gastos previstos para o início do curso é de R$ 100 mil. A Funepe terá ainda, com maior prazo, construir o Núcleo de Prática Jurídica, para que possa atender as necessidades dos alunos e também oferecer atendimento jurídico à comunidade.

O curso
O curso de Direito oferecido pela Funepe é o de bacharelado com ênfase agrária. Inicialmente serão 60 vagas disponíveis. Os valores do curso já estão definidos.
Segundo o Gerente Administrativo Financeiro, Márcio Vieira Borges, o valor do curso é de R$ 1.186,00. Entretanto, os alunos podem obter vantagens de descontos. “Temos programas de bolsas para nossos alunos com descontos que podem ir de 35 a 100%. Além disso, temos parcerias com empresa e instituições e a própria Prefeitura Municipal de Penápolis, nos quais os alunos também podem ser beneficiados com bolsas parciais e até integrais. Sem contar os descontos oferecidos pela própria faculdade, tudo para oferecer, em nossa cidade, a oportunidade de estudar na Funepe, agora com esta grande novidade”, afirmou.
O Corpo Docente já foi definido segundo o plano enviado ao Conselho, sendo formado de mestres e doutores. A qualidade do curso é algo que foi ressaltado pela Coordenadora do Curso, a Professora Mestre Thábata Biazzuz Veronese. “O Corpo Docente é composto por profissionais da área que oferecem grande qualidade para o curso, sendo esta uma de nossas grandes preocupações. Queremos oferecer aos alunos, toda uma qualificação profissional para atuarem na área com total conhecimento. Desta forma, queremos manter esta qualidade para as próximas turmas, tornando nosso curso uma referência na região”, enfatizou.
Já o presidente da Fundação, Cledivaldo Donzeli, informou que com a abertura da primeira turma do curso, a Funepe deverá ser novamente avaliada dentro de dois anos e meio. “Nesta avaliação, técnicos se certificarão de que tudo o que está em nosso projeto está sendo aplicado, além da qualidade que o curso oferece. Com esta aprovação passaremos a ter, de forma definitiva, nossa autorização para aberturas de turmas do Curso de Direito, o que tem nos deixado muito felizes, pois se trata de uma grande vitória de nossa comunidade, finalizou.
O vestibular do curso de Direito e demais oferecidos pela Funepe acontece no dia 11 de dezembro, a partir das 09h00. As inscrições para o vestibular vão até 09 de dezembro e devem ser feitas através do site www.funepe.edu.br .

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade