Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2008

Conquista: CDHU entrega 135 casas em Avanhandava

Detalhes Notícia

Autoridades de Avanhandava e região prestigiaram ontem, 19, em Avanhandava a entrega das 135 casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento habitacional e Urbano (CDHU). Uma delas foi o deputado Jorge Faria Maluly. Por força da lei eleitoral, o prefeito Gino Corbucci Filho e os vereadores candidatos à reeleição não puderam participar da cerimônia de entrega das chaves aos mutirantes, realizada no próprio conjunto, à rua Santos Dumont, s/n.
Com aprovação da Câmara, o novo bairro recebeu o nome de "Recanto dos Pássaros". Com 43,18 metros de área construída, as casas possuem dois quartos (sendo que o projeto permite ampliação para quatro dormitórios), sala, cozinha, banheiro, área de serviço e muros entre as unidades. No total, o investimento foi de R$ 2,2 milhões. As 135 unidades foram erguidas pelo sistema de autoconstrução.
Além da participação na compra do terreno, à Prefeitura de Avanhandava coube executar as obras de infra-estrutura, comprar as cestas de material de construção e administrar as obras realizadas pelos próprios moradores. Conforme foi informado pelo representante da CDHU, a autoconstrução é destinada a famílias com renda de até três salários mínimos. Os contemplados terão até 300 meses para quitar as moradias a as prestações serão calculadas de acordo com a renda mensal de cada família. Ainda segundo a CDHU, em Avanhandava 99% das famílias que receberam as chaves se enquadram nessa faixa de renda. (AI/PMA)

Foto: Crianças e autoridades descerram a placa de inauguração

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade