Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2007

Conhecimento: Maratona cívico-cultural será dia 1º de setembro

Alunos do ensino médio e fundamental de toda a região pertencente a DRE (Diretoria Regional de Ensino) de Birigüi, estão convidados para a 33ª edição da Maratona Cívico Cultural "Semana da Pátria", promovida pela Loja Maçônica "Estrela Noroeste do Brasil". As provas acontecerão no dia 1º de setembro, sábado, as 9h00, na Escola Estadual "Adelino Peters".

Serão aplicadas provas de História e Geografia do Brasil para alunos do ensino fundamental. Já os de ensino médio participam com a criação de uma redação, cujo tema será baseado em assuntos da atualidade.

Segundo o secretário da Maratona, Laerte da Silva, a expectativa é receber alunos de aproximadamente 30 escolas da região e um total de 120 alunos. A atividade tem a coordenação de Ademar Módena. "Queremos que estes jovens aprendam a ser responsáveis e a cuidar do nosso país, estamos preocupados em prepara-los para o futuro", declarou Laerte. Ainda segundo ele, a população em geral não se dedica mais a comemoração de fatos históricos, como a Semana da Pátria. "É a única manifestação local sobre a Semana e queremos conservar o civismo e a cidadania", destacou o secretário. A cerimônia de premiação será feita no domingo, 02, também a partir das 9h00. Será servido um café da manhã e o evento é aberto a toda a comunidade. "Caravanas de todos os municípios participantes estarão reunidas, envolvendo pais, alunos, representantes de escolas, patrocinadores e autoridades municipais", contou. Serão premiados não só alunos, mas a própria escola, assim como a APM (Associação de Pais e Mestres). Além de medalhas, há troféus e prêmios em dinheiro. Professores também serão homenageados com presentes a serem sorteados na ocasião. O Templo da Loja Maçônica fica na avenida Bento da Cruz, nº 726, Centro. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade