Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2015

Conheça a história da educadora Maria da Graça

Filha mais velha de ferroviário, Maria da Graça Gonçalves Silva nasceu no dia 10 de outubro de 1952 em Quixeramobim/CE. Veio para São Paulo com 1 ano de idade.  Casou-se aos 20 anos e teve quatro filhas legítimas (Mariliza, Josiane, Kéuri, Karina) e uma sobrinha adotiva (Lindi). Mulher de pulso forte, autoritária quando necessário, mas muito simpática e agradável na rotina diária, segundo declara seu esposo, Eupídio Francisco da Silva, mais conhecido como Xará. 
“Sempre foi muito religiosa e encaminhou as filhas para a igreja. Maria da Graça era bastante severa na educação das filhas, mas também muito carinhosa com elas”, conta o marido. 
Começou a trabalhar como merendeira na gestão do prefeito Nagib Sabino e continuou durante outros mandatos. Fez curso de enfermagem e trabalhou no Lar Vicentino por dois anos como enfermeira, mas voltou a trabalhar em creche. 
Fez dois anos de curso de Biologia na Funepe, mas desistiu por problemas de saúde. Depois fez o curso de Pedagogia chegando a concluí-lo. 
“Maria da Graça sempre dizia que as crianças gostavam muito dela na creche e a respeitavam porque era firme quando precisava, mas brincava muito com elas em outros momentos”, contou Xará. 
O marido de Maria da Graça declarou se orgulhar em ter conseguido formar todas as filhas, graças à firmeza de Maria da Graça. Ela faleceu no dia 03 de junho de 2013.  

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade