Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2007

Confraternização reúne famílias do Renda Cidadã

Detalhes Notícia

Para marcar o encerramento das atividades do ano do Programa Renda Cidadã, do Governo Federal, a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis) ofereceu às famílias atendidas pelo programa um jantar de confraternização na noite de terça-feira, 04, no salão social do Clube de Campo Lago Azul. O evento contou com a presença do prefeito João Luís dos Santos (PT) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Cristina Torres Buranello Santos, do secretário de Assistência Social, Clésio Thomazin, além dos profissionais que contribuíram com o programa e demais autoridades.
O jantar contou ainda com a presença do Papai Noel, que entregou lembrancinhas para as crianças presentes. Os adultos receberam certificados dos cursos de capacitação realizados durante o ano e um porta retrato com foto da família para recordação. As famílias participantes também ganharam senhas com data e hora marcados para retirada, na próxima semana, de cestas natalinas contendo vários itens. Na ocasião, o prefeito agradeceu a presenças das famílias do projeto e à equipe da Sasc que coordena o programa na cidade. “É uma confraternização muito bonita e muito importante que só está sendo possível graças à adesão das famílias ao programa e a dedicação da equipe de assistência social do município, que não tem medido esforços neste trabalho”, acrescentou.

O Programa
Em seu sexto ano, o Programa Renda Cidadã beneficia 90 famílias do município. A viabilização do programa foi possível graças a um convênio com a SEADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), que destinou recursos para o atendimento às famílias carentes. As famílias selecionadas no Renda Cidadã receberam mensalmente durante todo o ano uma ajuda financeira no valor de R$ 60,00. A escolha dos beneficiados foi realizada através de um cadastro feito pela equipe da secretaria e que, após uma pesquisa sócio-econômica, detectou quais as que mais necessitavam receber a ajuda. O propósito do programa não é só dar o dinheiro às pessoas mas também devolver a auto-estima de cada uma delas. Para isso, a secretaria realiza durante todo o ano reuniões com as mulheres das famílias atendidas. Nestes encontros, são transmitidas orientações sobre prevenção de doenças, preservação da saúde bucal, planejamento familiar, prevenção quanto ao uso de drogas, orientação para o mercado de trabalho, entre outros. Secom – PMP

Foto: As 90 famílias atendidas pelo programa marcaram presença no evento

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade