Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2006

Confraternização reúne famílias do Renda Cidadã

Para marcar o encerramento das atividades do ano do Programa Renda Cidadã, do Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis ofereceu às famílias atendidas pelo programa, um jantar de confraternização na noite de terça-feira, 05, no salão social do Clube de Campo Lago Azul.

O evento contou com a presença do prefeito João Luís dos Santos (PT) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Cristina Torres Buranello Santos, do secretário de Assistência Social, Clésio Tomazin, além dos profissionais que contribuíram com o programa e demais autoridades.

O jantar foi animado pela Banda Star Som, houve apresentação de teatro infantil com o tema natalino, as crianças também puderam fazer pintura artística no rosto. Além disso, foram distribuídos para as famílias participantes, cestas de Natal com quatro litros de refrigerante, um panetone, uma lata de pêssego em calda, uma bandeja de uva passas e uma senha que dá direito a um frango no Supermercado Big Mart.

Após o jantar, todas as famílias receberam um porta retrato com a foto da sua respectiva família, como uma lembrança de Natal oferecida pela equipe da secretaria. A Sasc também fez a entrega de certificado de conclusão de curso aos formandos de Capacitação para o Trabalho Dosméstico.

Na ocasião, o secretário municipal Clésio Tomazin, agradeceu a presenças das famílias participantes, ao empenho da assistente social Sônia Torsiani da Silva Lopes, que coordena o programa na cidade, aos funcionários e estagiários. “Gostaria também de agradecer a direção do Clube de Campo Lago Azul que cedeu gratuitamente o salão social para que pudéssemos realizar essa festa de confraternização tão linda”, acrescentou.

 

O Programa

Em seu quinto ano, o Programa Renda Cidadã beneficia 90 famílias dos do nosso município. A viabilização do programa foi possível graças a um convênio com a SEADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), que destinou recursos para o atendimento às famílias carentes.

As famílias selecionadas no Renda Cidadã receberam mensalmente durante todo o ano uma ajuda financeira no valor de R$ 60,00. A escolha dos beneficiados foi realizada através de um cadastro feito pela equipe da secretaria e que, após uma pesquisa sócio-econômica, detectou quais as que mais necessitavam receber a ajuda. O propósito do programa não é só dar o dinheiro às pessoas mas também devolver a auto-estima de cada uma delas. Para isso, a secretaria realiza durante todo o ano reuniões com as mulheres das famílias atendidas. Nestes encontros, são transmitidas orientações sobre prevenção de doenças, preservação da saúde bucal, planejamento familiar, prevenção quanto ao uso de drogas, entre outros. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade