Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2019

Confira o que abre e o que fecha neste fim de ano

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Repartições públicas municipais atenderão até a próxima segunda-feira (30)

DA REPORTAGEM

Por conta do feriado prolongado de Ano Novo, muitas repartições públicas e estabelecimentos comerciais alteram seus horários de funcionamento neste período. Por isso, é muito importante as pessoas ficarem atentas ao que abre e fecha neste período de festas.
Por ocasião das comemorações de fim de ano, a Prefeitura de Penápolis terá expediente normal na próxima segunda-feira (30), mas terá ponto facultativo na terça-feira (31). O atendimento ao público será retomado no dia 02 de janeiro de 2020 (quinta-feira), após as 13h00.
O decreto que determinou o ponto facultativo tem validade para todas as repartições municipais, incluindo Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro. Somente na quarta-feira, 1º não haverá ainda coleta de lixo em toda a cidade.

Polícia
A Polícia Civil trabalha neste período de festas de Ano Novo em esquema de Plantão. Os atendimentos nas delegacias do Município e do 1º Distrito Policial permanecem suspensos até quinta-feira, quando os atendimentos serão retomados a partir das 12h00.
Já a Polícia Militar mantém os atendimentos de urgência e emergência através do telefone 190. O mesmo acontece com o Corpo de Bombeiros, que mantém seus trabalhos através do telefone 193.

Bancos
As agências bancárias devem seguir os mesmos horários de atendimento estipulados pela Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.
É importante lembrar que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionarão no dia 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal.
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Poupatempo
Nesta semana, o posto Poupatempo de Penápolis permanece aberto para atendimento apenas hoje, sábado (28), último dia de atendimento. Isso por que nos dias 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro as unidades de todo o estado estarão fechadas. O atendimento será retomado normalmente no dia 2 de janeiro.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade