Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2016

Confira as propostas aprovadas no 2º Fórum Infantojuvenil

1- Promover projeto em escolas, ginásios esportivos, clubes poliesportivos e até mesmo nos hospitais, o uso de cisternas para captação de toda água de chuva que não são aproveitadas pelo grande espaço coberto que estes lugares têm e que para serem limpos fazem uso de uma grande parte de nossa água tratada;
2- Mais fiscalização nas áreas pesqueiras de pequenas propriedades rurais em beiras de rios e lagos, com campanhas de reeducação.
3- Maior controle no consumo de água dos locais públicos e também fazer campanhas de conscientização nestes locais para uso racional da água.
4- Intensificar fiscalização sobre o acúmulo de lixo nos terrenos e casas.
5- Uma vez por mês fazer passeata em torno da escola fazendo barulho, para despertar a consciência dos moradores, quanto ao uso racional da água, criando roteiros diferentes e também incentivando o plantio de árvores.
6- Preservar áreas verdes já existentes dentro do Município (praças, canteiros, etc..)
7- Promover eventos nas escolas e comunidade sobre educação ambiental e a importância das matas ciliares objetivando a realização de práticas em torno desses temas.
8- Melhorar a comunicação entre as escolas promovendo reuniões entre os membros do conselho de cada estabelecimento, visando à racionalização do consumo de água e preservação do meio ambiente, criando uma rede de comunicação visando maior divulgação (aplicativos, blogs, whatsapp, sites,...).
9- Promover conscientização e realização de limpeza em torno das escolas. Cada escola ficaria responsável pela sua região.
10 - Intensificar a fiscalização para cumprimento das Leis de aplicação de multas para quem joga lixo na rua.
11- Criar, através do conselho mirim, nas escolas grupos para incentivar a sua limpeza e a preservação do meio ambiente, se possível fiscalização pelos grêmios estudantis.
12- Criar uma Política sobre o desperdício de água, estabelecendo multas para os infratores.
13- Intensificar o trabalho de conscientização junto aos proprietários rurais do Ribeirão Lajeado e afluentes para o plantio de mata ciliar na propriedade.
14- Envolver a população nos projetos de limpeza das cidades e dos rios.
15- Incentivar, por meio do conselho mirim e parcerias, a prática de esportes que nos aproximam da natureza divulgando grupos que fazem trilhas, passeios pelos rios e matas, assim a divulgação dos próprios grupos será feita por meio de cartazes afixados em locais públicos e redes sociais.
16- Levar o material do 2º Fórum Infanto Juvenil para propagar para outros alunos e familiares, através de palestras propondo a criação e produção de saraus e teatros com o tema água.
17- Estimular e convidar a população a fazer em regime de mutirão coleta de lixo reciclável em áreas poluídas em seus bairros e premiar as pessoas que participaram com mudas de árvores para plantio, e outros prêmios conseguidos com empresários e comerciantes da cidade.
18- Premiação para as pessoas que reduzirem em 15% o consumo mensal de água por três meses consecutivos.
19- Placas de conscientização nos locais mais frequentados e mais vulneráveis na zona rural e urbana com relação ao descarte incorreto do lixo e a degradação de áreas como cachoeiras e outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade