
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
08/03/2016
Confira as propostas aprovadas no 2º Fórum Infantojuvenil
1- Promover projeto em escolas, ginásios esportivos, clubes poliesportivos e até mesmo nos hospitais, o uso de cisternas para captação de toda água de chuva que não são aproveitadas pelo grande espaço coberto que estes lugares têm e que para serem limpos fazem uso de uma grande parte de nossa água tratada;
2- Mais fiscalização nas áreas pesqueiras de pequenas propriedades rurais em beiras de rios e lagos, com campanhas de reeducação.
3- Maior controle no consumo de água dos locais públicos e também fazer campanhas de conscientização nestes locais para uso racional da água.
4- Intensificar fiscalização sobre o acúmulo de lixo nos terrenos e casas.
5- Uma vez por mês fazer passeata em torno da escola fazendo barulho, para despertar a consciência dos moradores, quanto ao uso racional da água, criando roteiros diferentes e também incentivando o plantio de árvores.
6- Preservar áreas verdes já existentes dentro do Município (praças, canteiros, etc..)
7- Promover eventos nas escolas e comunidade sobre educação ambiental e a importância das matas ciliares objetivando a realização de práticas em torno desses temas.
8- Melhorar a comunicação entre as escolas promovendo reuniões entre os membros do conselho de cada estabelecimento, visando à racionalização do consumo de água e preservação do meio ambiente, criando uma rede de comunicação visando maior divulgação (aplicativos, blogs, whatsapp, sites,...).
9- Promover conscientização e realização de limpeza em torno das escolas. Cada escola ficaria responsável pela sua região.
10 - Intensificar a fiscalização para cumprimento das Leis de aplicação de multas para quem joga lixo na rua.
11- Criar, através do conselho mirim, nas escolas grupos para incentivar a sua limpeza e a preservação do meio ambiente, se possível fiscalização pelos grêmios estudantis.
12- Criar uma Política sobre o desperdício de água, estabelecendo multas para os infratores.
13- Intensificar o trabalho de conscientização junto aos proprietários rurais do Ribeirão Lajeado e afluentes para o plantio de mata ciliar na propriedade.
14- Envolver a população nos projetos de limpeza das cidades e dos rios.
15- Incentivar, por meio do conselho mirim e parcerias, a prática de esportes que nos aproximam da natureza divulgando grupos que fazem trilhas, passeios pelos rios e matas, assim a divulgação dos próprios grupos será feita por meio de cartazes afixados em locais públicos e redes sociais.
16- Levar o material do 2º Fórum Infanto Juvenil para propagar para outros alunos e familiares, através de palestras propondo a criação e produção de saraus e teatros com o tema água.
17- Estimular e convidar a população a fazer em regime de mutirão coleta de lixo reciclável em áreas poluídas em seus bairros e premiar as pessoas que participaram com mudas de árvores para plantio, e outros prêmios conseguidos com empresários e comerciantes da cidade.
18- Premiação para as pessoas que reduzirem em 15% o consumo mensal de água por três meses consecutivos.
19- Placas de conscientização nos locais mais frequentados e mais vulneráveis na zona rural e urbana com relação ao descarte incorreto do lixo e a degradação de áreas como cachoeiras e outros.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.