Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2012

Conferência sobre Transparência e Controle Social será aberta hoje no Lúmine

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ladislau Dowbor é formado em Economia Política na Suiça e Doutor em Ciências Econômicas na Polônia

A Prefeitura de Penápolis convida toda população penapolense a participar da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social, a ser aberta hoje, logo mais às 19h no Teatro Lúmine. Após abertura oficial, com a presença das autoridades, haverá palestra e debate com o economista político e professor Ladislau Dowbor.  A entrada é gratuita, e as inscrições dos participantes podem ser efetuadas no local.
O evento se estende até amanhã, sábado, quando as atividades serão concentradas nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a partir das 07h30.
Ladislau Dowbor, palestrante desta noite e que foi especialmente convidado pelo prefeito João Luís dos Santos, é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, na Suiça, e Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, na Polônia.

Atuações
Atualmente o palestrante atua como professor titular no Departamento de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, nas áreas de Economia e Administração. Atua ainda na consultoria a diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, bem como ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Ainda desempenha funções como Conselheiro na Fundação Abrinq, Instituto Polis, entre outras instituições.
O professor Dowbor também foi consultor do Secretário Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na área de Assuntos Políticos Especiais e também dirigiu vários projetos de organização de sistemas de gestão econômica. É autor e co-autor de cerca de 40 livros e de numerosos artigos.
Recentemente tem trabalhado no desenvolvimento de sistemas descentralizados de gestão, particularmente no quadro de administrações municipais, envolvendo sistemas de informação gerencial, políticas municipais de emprego, políticas integradas para criança de risco e gestão ambiental.

Participação Democrática
O prefeito João Luís dos Santos comentou que o município de Penápolis promove a transparência pública e estimula a participação democrática da sociedade no acompanhamento de sua gestão administrativa.
“Nossa cidade tem sido vanguarda e referência nos debates, reflexões, ações e projetos para a consolidação da democracia. Por isso, mais uma vez, pedimos a participação dos penapolenses nesta conferência para fortalecer a integração entre a sociedade e governo”, convidou o prefeito.
Ele ressaltou ainda que a 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social tem os objetivos de debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil na gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo, além de estimular os órgãos públicos a implantar mecanismos de transparência e acesso da sociedade à informação pública.

Grupos
Amanhã, sábado, os trabalhos da conferência serão voltados para grupos de discussões e elaboração de propostas que depois serão votadas em plenária. Os participantes serão divididos em grupos, e cada um deles terá um eixo diferente a ser abordado. Confira:
* Eixo I - “Promoção da Transparência Pública e Acesso à Informação de Dados Políticos”;
* Eixo II - “Mecanismos de controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública”;
* Eixo III - “A Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instâncias de Controle”
* Eixo IV - “Diretrizes para a Prevenção e Combate à Corrupção”

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade