Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2015

Conferência discutirá o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes do Conselho Municipal de Educação se reuniram nesta semana para acertar os detalhes finais da Conferência

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para participar da Conferência Municipal da Educação 2015 que será realizada nos dias 18 e 19 de setembro. A Conferência terá como tema principal o “Plano Municipal de Educação (2015-2024)”, que deverá ser amplamente discutido, pois planejará as ações do segmento para os próximos 10 anos. 
A Conferência Municipal da Educação será presidida e coordenada pelo Conselho Municipal de Educação, contando com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e colaboração de outros membros e comissões nomeados por Decreto.
Podem participar desse processo, representantes do poder público, dos segmentos educacionais, os setores sociais, as entidades que atuam na área da Educação e todos que estejam dispostos a contribuir para a melhoria da Educação brasileira. Na oportunidade, serão avaliadas as metas e estratégias estabelecidas na Proposta Inicial do Plano Municipal de Educação. 
A abertura oficial da Conferência será no dia 18 de setembro, sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro Lúmine. Na ocasião haverá apresentação artística dos alunos, composição da mesa de autoridades e palestra com o renomado professor César Nunes, da Unicamp. O palestrante discorrerá sobre o tema “A reorganização da escola e do espaço pedagógico em vista do PNE, das Diretrizes Curriculares Nacionais e dos novos sujeitos sociais: o Plano Municipal de Educação e seus desafios”.

Grupos de discussão 
As atividades da Conferência Municipal de Educação 2015 prosseguirão no sábado (19) pela manhã, a partir das 8h, no Anfiteatro da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho. Após a aprovação do regimento da conferência, os participantes serão divididos em grupos, onde as pré-propostas do Plano Municipal de Educação devem ser lidas e discutidas, sendo possível fazer: adições ao texto, supressões, substituições ou proposições de novas estratégias.
Os grupos discutirão os seguintes eixos temáticos: I - Educação Infantil de 0 a 5 anos; II –Anos Iniciais do Ensino Fundamental/EJA; III – Anos Finais do Ensino Fundamental/EJA; IV – Ensino Médio/EJA e Ensino Técnico Profissionalizante; V – Ensino Superior e VI – Educação Especial e Inclusiva. 
Todas as alterações e novas propostas serão encaminhadas à Plenária Final para aprovação. Assim que aprovado, a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação fará a sistematização do Plano Municipal de Educação (2015-2024) para ser encaminhado à Câmara de Vereadores e transformado em lei. 

Confira a Programação:

Dia 18/09/15 - Sexta-feira
Local: Cine Teatro Lúmine
19h – Credenciamento
19h30 – Apresentação Cultural 
- CMEI Jardim Tókio – Grupo de Flautas
- EE Dr. Carlos Sampaio Filho – Apresentação musical 
Abertura Oficial 
20h – Palestra - Prof. César Nunes / UNICAMP
Tema: “A reorganização da escola e do espaço pedagógico em vista do PNE, das Diretrizes Curriculares Nacionais e dos novos sujeitos sociais: o Plano Municipal de Educação e seus desafios”.

Dia 19/09/15 - Sábado
Local: EE Dr Carlos Sampaio Filho
8h :Credenciamento e distribuição dos crachás de Delegados e participantes
8h30 - Anfiteatro Dr. Carlos Sampaio Filho
. Abertura dos trabalhos.
. Aprovação do Regimento.
. Apresentação dos coordenadores (CMEP) e relatores (digitadores) dos grupos e encaminhamento dos participantes para as salas de discussão
9h às 11h30  
- Leitura da programação (coordenador do grupo).
- Apresentação dos participantes. 
- Escolha do expositor do grupo 
- Discussão em grupo.
11h30 – Almoço 
12h30 – Plenária Final (Aprovação das Propostas)
16h – Encerramento

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade