Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2009

Conferência de Segurança prossegue hoje com grupos temáticos e plenária

A Prefeitura Municipal de Penápolis continua hoje, 23, com as atividades da I Conferência Municipal de Segurança Pública que serão concentradas na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 7h30. Segundo o secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Alexandre Gil de Mello, um dos organizadores do evento, para o dia de hoje, está previsto o levantamento de propostas que possam ser adotadas pelo município como garantia de mais segurança e também serem encaminhadas à Conferência Estadual e Nacional que acontecerá em agosto.
“Para isso, é preciso que toda a comunidade se envolva nas discussões. Esperamos contar com representantes da sociedade civil, poder público e trabalhadores da segurança pública”, convida o secretário. Quem quiser participar, basta preencher a ficha de inscrição antes do início do evento, onde será feita a opção pelo grupo temático de sua preferência.

Grupos temáticos
De acordo com a programação, haverá debates com sete grupos temáticos: I- A participação da comunidade na segurança pública; II- Recursos para projetos de segurança pública; III- Valorização dos profissionais de segurança pública e melhores condições de trabalho; IV- Repressão da criminalidade; V- Prevenção do crime e construção da cultura de paz; VI- Sistema penitenciário: desafios e propostas; VII- Prevenção de acidentes e atendimento de emergência. O secretário Alexandre Gil explica que esses temas foram extraídos dos temas propostos pela Conferência Nacional de Segurança Pública e foram adaptados para a realidade local. O evento termina com uma plenária, que irá aprovar as propostas sugeridas pela comunidade participante. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade