Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2009

Conferência de Saúde: Prefeitura convoca população para reuniões preparatórias

Detalhes Notícia

Nos próximos dias 06 e 07 de novembro a Prefeitura de Penápolis vai realizar a 4ª Conferência Municipal de Saúde. Para tanto começa hoje, 29, a promover reuniões preparatórias com a comunidade em diversos bairros. O primeiro encontro será na Macro de Saúde I, do bairro Jardim Eldorado (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546), a partir das 19h30. Estão convidados todos os moradores da região de abrangência daquela unidade de saúde.
De acordo com o cronograma traçado pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenadora geral da conferência, serão realizadas ao todo 10 reuniões preparatórias, sempre no período da noite, para possibilitar a participação do maior número possível de usuários do sistema público de saúde.
Para tratar deste e outros assunto ligados à conferência o secretário municipal de Saúde, Artur Andreata, esteve reunido na última semana com o presidente do Comuspe (Conselho Municipal de Saúde de Penápolis), Moacir Stella. Ambos têm grande expectativa quanto à realização e convidam a população penapolense a participar em massa da iniciativa, fazendo valer o seu direito de opinar nas ações do governo.

Eixos Temáticos
O secretário Andreata informou que o tema da 4ª Conferência Municipal de saúde é “SUS: a magnitude e a complexidade das ações oferecidas pela atenção primária”.
Ele disse que dois eixos nortearão os debates; um deles é a questão do desafio da integração entre promoção, prevenção e tratamento na rede básica, e o outro é a humanização da atenção e da gestão na Unidade de Trauma e Emergência, juntamente com seus desafios e possibilidades.
“A conferência é um fórum de discussão sobre a Saúde do município, envolvendo o poder público, a sociedade civil, trabalhadores, e usuários. Este espaço busca o debate sobre desafios enfrentados pelo município e a apresentação de propostas para melhoria da saúde pública”, afirmou Artur.
A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Penápolis será aberta no dia 06 às 19h30 no Cine Teatro Lúmine; o evento terá continuidade no dia 07 a partir das 08h nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), onde acontecem trabalhos em grupo e uma plenária para votação de propostas. Desde já todos estão convidados.

Calendário Preparatório
Confira agora o cronograma de reuniões preparatórias para a conferência que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no decorrer de outubro em diversos bairros:

- Dia 29/09 às 19h30: Macro de Saúde I (Jardim Eldorado)
- Dia 30/09 às 19h30: Macro de Saúde II (Centro da cidade)
- Dia 01/10 às 19h30 Macro de Saúde III (Vila Santa Terezinha)
- Dia 02/10 às 19h30: Postinho de Saúde do Jardim Pevi
- Dia 05/11 às 19h30: Postinho de Saúde da Vila Planalto
- Dia 06/10 às 19h30: Postinho de Saúde da Cidade Jardim
- Dia 07/10 às 19h30: Postinho de Saúde do Jardim Del Rey
- Dia 08/10 às 19h30: Postinho de Saúde do Jardim Tropical
- Dia 09/10 às 19h30: Postinho de Saúde do Sílvia Covas
- Dia 13/10 às 19h30: Postinho de Saúde da Vila Tóquio.


Secom – PMP

Foto: Secretário Artur Andreata (direita) e o presidente do Comuspe, Moacir Stella, convidam a população a participar das reuniões preparatórias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade