Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2017

Conferência de Assistência Social acontece amanhã

Será realizada amanhã (06), a partir das 08h, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de discutir propostas para a política pública municipal da área. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.
A Conferência terá início às 08h, no Anfiteatro do CEU das Artes (rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida). Esta edição tem como tema principal a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social”. 
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, a conferência é o espaço para discutir e propor diretrizes para a política de assistência social do município. “Por isso, é fundamental a participação de toda comunidade, principalmente de profissionais da área e representantes das entidades assistenciais”, afirma.

Discussão
A Conferência contará com uma palestra da assistente social Roseli Carneiro que discutira o tema principal. Em seguida, os participantes serão dividos em grupos para discutir e elaborar propostas. Para nortear o debate, serão discutidos quatro eixos. O eixo 1 abordará a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
O eixo 2 traz o tama “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS” e o eixo 3, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. Já o quarto eixo discute a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade