Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2011

Conferência da Mulher de Penápolis será dias 02 e 03 de setembro

A Prefeitura Municipal convida a população a participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis. Será nos próximos dias 02 e 03 de setembro. O evento terá abertura no dia 02, uma sexta-feira, às 19h30 no Cine Teatro Lúmine, ocasião em que está sendo aguardada a presença da senadora Marta Suplicy. A senadora ainda não confirmou a vinda a Penápolis, porém sua assessoria está trabalhando para encaixar o compromisso em sua agenda de trabalho e não descartou a possibilidade.
Já no dia 03, sábado, a conferência tem início às 07h30 nas dependências da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho. A participação é gratuita.
A data e local da conferência sofreu alterações desde que a mesma foi anunciada pela Prefeitura devido a problemas técnicos, entretanto está marcada definitivamente, não devendo sofrer mais mudanças. Toda programação do evento já foi definida pelos organizadores.
A articulação para promover a conferência partiu da Administração Municipal, que iniciou recentemente os contatos com representantes de organismos da sociedade para formação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, De acordo com a Lei nº 1387, que criada pelo prefeito João Luís dos Santos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem a finalidade de assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade.
“Inclusive as entidades do município e o poder público já indicaram seus representantes para comprem o conselho. Todos tomarão posse durante a solenidade de abertura da conferência no próximo dia 02 de setembro”, informou a secretária municipal de Planejamento, Suria Abucarma, uma das organizadoras do evento.
Ela disse ainda que, de acordo com a Lei criada pelo prefeito João Luís, serão nomeados 22 membros titulares da sociedade civil com os respectivos 22 suplentes, e que o mandato dos mesmos é de dois anos.
A  1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis também elegerá delegados que representarão o município na Conferência Estadual, que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro.
“A adesão da sociedade é muito importante, já que dela depende a formulação do Plano Nacional de Política para Mulheres”, frisou Suria.

Confira a programação:

* Dia 02/09 (sexta-feira)
Cine Teatro Lúmine
19h30 – Solenidade de Abertura, posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis, palestra “Autonomia Econômica, Social e Política das Mulheres”

* Dia 03/09 (sábado)
Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho
07h30 – Abertura de inscrições para participação e candidatura ao cargo de Delegado para o biênio 2012/2013
08h – Instruções para trabalho em grupo e plenária
09h – Divisão dos grupos de trabalho para elaboração das propostas, com os seguintes temas:
Grupo I: Enfrentando as desigualdades sociais e igualdades no mundo do trabalho (coordenação da psicólogoa Joana Carolina Paro)
Grupo II: Mulher no Poder (coordenação da professora Maria José de Macedo)
Grupo III: Violência Doméstica (coordenação da delegada Maria Salete Cavestré Tondatto)
Grupo IV: Qualidade de Vida, Garantia de Direitos e Cidadania (coordenação da professora Teresa Cristina Moreira da Silva)
11h30: Encerramento da elaboração das propostas dos grupos de trabalho e encerramento das inscrições de candidatos a delegado. Almoço no local.
* 13h: Plenária para aprovação de propostas, apresentação e eleição dos delegados
* 16h: Encerramento

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade