Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2018

Conferência da Criança e Adolescente acontece amanhã

Profissionais da área, crianças, adolescentes e sociedade em geral estão convidados a participar da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece nesta quinta-feira (07). O evento ocorrerá das 08h às 14h, na sede da AAPP (Associação de Aposentados e Pensionistas de Penápolis). 
Com o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência tem o objetivo de construir propostas voltadas para o princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. O evento visa ainda fortalecer as estratégias e ações de enfrentamento às violências. 
O evento PE aberto ao público, com participação gratuita. A organização e coordenação da conferência estão a cargo do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura de Penápolis. 
Segundo comentou o presidente do CMDCA, professor Paulo Henrique Sanchez, a conferência é realizada de três em anos, e além de avaliar as propostas apresentadas na edição anterior e sua aplicação, visa ainda definir novas ações para os anos vindouros. 
“Por isso é importante que as unidades de ensino, as entidades e outros órgãos que trabalham com crianças e adolescentes compareçam. Queremos que todos venham para discutir propostas que possam efetivamente contribuir com o presente e futuro de nossa juventude”, disse ele. 

Programação
O tema central da conferência “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” será abordado em palestra da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, a assistente social Suely Valdstein de Queiróz
Após as discussões, os participantes serão divididos em cinco eixos temáticos. Entre eles estão, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes.
Ainda serão eixos de discussão, a Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. 
Cada eixo será coordenado por um profissional ligado à área e por um relator, que elencará as três melhores propostas para a plenária. Durante a plenária também serão eleitos os delegados de Penápolis para a Conferência Estadual.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade