Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2016

Conexão: Evento reúne centenas em comemoração ao Dia da Mulher

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O evento reuniu centenas de mulheres na noite desta terça-feira

A noite desta terça-feira (08) foi marcante para centenas de mulheres penapolenses que participaram do evento “Conexão entre Mulheres”. A iniciativa abriu as comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Penápolis, com uma programação especial no Teatro Lúmine. Apresentações de vídeos, troca de experiências e palestras de motivação, além do sorteio de muitos presentes, fizeram parte do evento.
A realização do “Conexão entre Mulheres” foi do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), em parceria com a Prefeitura de Penápolis, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e Sincomércio.
Logo no início foi apresentado à platéia um vídeo gravado pela empresária Luiza Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza. O mesmo foi produzido especialmente para o evento de Penápolis. Nele, a empresária contou um pouco de sua trajetória e incentivou as mulheres a buscarem o crescimento pessoal.
Na sequência, a psicóloga e assistente social Rita de Cássia Vieira Borges, ex presidente do Comdim, comentou acerca dos variados tipos de violência contra a mulher, baseando-se na apresentação de outro vídeo. O material informativo produzido pelo Instituto Avon, chamado “Fale sem Medo”, ilustrou as situações de violência, mostrando a experiência pessoal de uma mulher que se dispôs a mudar de vida.

Testemunhos
Um dos pontos altos da noite foi a participação da empresária Rosana Marques. Vinda da pequena cidade de Juruaia, no Estado de Minas Gerais, a convidada contou ao público como transformou sua cidade, com menos de 10 mil habitantes, em um enorme pólo de confecção de lingerie, moda praia e moda fitness, gerando milhares de empregos.
“Começamos com uma pequena confecção em casa e, com dedicação e trabalho, conseguimos transformar toda a cidade, incentivando e agregando a criação de outros pequenos negócios que crescem a cada dia”, declarou ela.
“Gosto de contar minha trajetória de vida, para que sirva de inspiração para outras mulheres. É possível realizar nossos sonhos, passando por cima de todas as dificuldades, com dedicação e muito trabalho”, afirmou a empresária.
“Eu era professora de uma escola da zona rural, com muitas dificuldades para chegar ao trabalho, que era distante 23 quilômetros, e encontrei muita dificuldade na minha vida. Tinha que trabalhar, cuidar de três filhos, do marido, da casa, mas nunca desisti dos meus sonhos. Eu precisava me realizar, e fui atrás do que hoje me faz muito feliz. Descobri minha vocação pelo comércio, pelo empreendedorismo, e sou apaixonada pelo que faço”, afirmou Rosana.

Aceitação
Logo após Rosana Marques contar sua história de vida, foi a vez da blogueira plus size, Laiara Leoni, de Ribeirão Preto. Laiara chegou animando todas as mulheres presentes com a sua história de superação e aceitação do seu corpo.
“Sempre fui chamada de baleia, rolha de poço, e todos esses nomes feios e tristes que as gordinhas sempre são obrigadas a ouvir. Por um tempo isso me entristecia, mas apesar de ter sofrido demais com o bullying quando criança, em um determinado momento da minha vida senti que precisava dar um basta nesta negatividade, e ser feliz do jeito que eu nasci”, testemunhou Laiara.
“Consegui transformar toda essa negatividade em algo positivo, me aceitei, e passei a me amar. Me acho linda, inteligente e bem humorada. Construí uma carreira como blogueira e decidi que iria ajudar outras pessoas a se aceitarem também, sendo felizes e realizadas consigo mesmas”, destacou Laiara. “O que nós precisamos nesta vida é de motivação e muito amor próprio”, concluiu ela.
A blogueira Laiara ainda comandou o sorteio de diversos brindes às mulheres presentes, todos doados por patrocinadores da cidade.


Cultura convida para “Sarau Mulher” hoje

Para encerrar as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade a prestigiar o “Sarau Mulher”, que será realizado na noite de hoje, quinta-feira, 10, no Teatro Lúmine, a partir das 20h, com entrada franca. Classificação 12 anos.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, podem ser apresentados no Sarau, números de dança, teatro, poesia, música, vídeo, exposição de artes plásticas, entre outros.
Alguns artistas da cidade já se inscreveram para fazer sua homenagem às mulheres. Já confirmaram participação o músico Cleiton Cristian, a dupla Samantha e Cezar Sulini, o Núcleo Municipal de Teatro também fará apresentação “A guerra das cores”, com os alunos de 11 a 14 anos. A atriz e professora de teatro, Cláudia Aguiar, fará uma performance no palco. Outro número musical também está confirmado com Matheus Santos e Victória Santos. A Secretaria de Cultura enviou convite a outros artistas da cidade e aguarda ainda a confirmação.
“O Sarau é aberto à participação de todos. Não precisa ser artista reconhecido, basta que a pessoa tenha interesse em mostrar sua homenagem à mulher brasileira. Pode ser uma poesia, uma dança, uma tela de pintura. Quem quiser participar, ainda pode fazer sua inscrição na hora do evento”, convidou o secretário de Cultura, Luiz Colevatti.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade