
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
06/04/2007
Concursos: Carlão quer isenção de inscrição para estudantes
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (sem partido), tenta conseguir junto à administração municipal a isenção de pagamento de taxas de inscrições em concursos municipais para os estudantes. O benefício foi indicado segunda-feira por ele ao prefeito João Luís dos Santos (PT). Carlão estudou com a assessoria jurídica da Câmara Municipal a apresentação de projeto de lei para a isenção, mas acabou encaminhando sua proposta através de indicação ao Executivo por causa da restrição de competência legal da iniciativa da matéria. “Com a conclusão de que o projeto só pode ser apresentado pelo prefeito, a partir da nossa proposta, esperamos que ocorra o atendimento em prol dos estudantes”, diz Carlão da Educação. Ele justifica que grande parte dos estudantes não possui nenhuma fonte de renda e o interesse de participação em concursos públicos acaba esbarrando na falta de recursos para pagamento da taxa de inscrição. “Assim, muitos deixam de tentar uma vaga no serviço público municipal por não terem condições de arcar com os custos de inscrição. Como conseqüência acabam adiando o sonho de entrar no mercado de trabalho e conseguir um emprego”, considera Carlão da Educação.
Vias
O vereador Nardão Sacomani (DEM), pede à administração municipal a execução de serviço de motoniveladora na Avenida Guilherme Lang, perto do Centro de Lazer do Trabalhador e na estrada da Jacutinga, no acesso pelo bairro Cidade Jardim. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a melhoria paisagística da Marginal Maria Chica. Segundo ele, essa via possui significativo trânsito e a sua melhoria deve ser um dos preparos para a comemoração do centenário de Penápolis em 2008.
Lixão
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, cobra o fim do lixão que se forma ao lado da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, próximo à escola com o mesmo nome. O tucano também busca a alteração da legislação sobre o subsídio dos passes do transporte coletivo urbano com a inclusão de atendimento aos alunos que moram em bairros onde existem escolas, mas precisam estudar em outras unidades de ensino em período integral mais distantes.
Telefônica
O vereador Roberto Calez (PT), requereu à Telefônica a instalação de orelhões comunitários no bairro rural Boa Esperança. “Grande número de moradores reclama a ausência do telefone, principalmente por residirem foram do perímetro urbano, estando distantes dos serviços essenciais, em especial nos casos de emergência”.
Novo curso
Em ofício ao presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, Calez questiona o andamento do processo no MEC para autorização de curso superior na área de Serviço Social da Faculdade de Saúde de São Paulo, de grande interesse de Penápolis e região. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Estrada: mãe caminhoneira conta desafios e alegrias da profissão
CIDADE E REGIÃO
Câmara Municipal votará 4 projetos nesta segunda-feira
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.