Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2019

Concurso do Ceeja destaca produção de textos de alunos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Alunos do Ceeja de Penápolis participaram de oficinas onde puderam desenvolver textos dissertativos

DA REPORTAGEM

Com objetivo de incentivar a leitura e a escrita, alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Penápolis participaram de um concurso de redação promovido pela direção e professores da unidade. Outras edições do concurso ocorrem desde 2016, quando professores identificaram a necessidade de trabalhar a redação com os alunos para que os conceitos possam ser aplicados por eles em redação de diversos vestibulares, concurso e até mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que venham a prestar, orientando na área de linguagens e códigos. 
Assim diversas oficinas foram desenvolvidas com os alunos nos últimos dois meses, priorizando o gênero dissertativo – artigo de opinião – e incentivando as competências leitoras e escritoras. Para o concurso, gênero e tema foram trabalhados pelos professores com os alunos, que escreveram seus próprios textos sobre o tema: “Fake News”.
A revelação do texto ganhador e a premiação ocorreu nesta quarta-feira (6) no próprio CEEJa de Penápolis.
Neste ano, a comissão organizadora decidiu pela escolha de dois textos que se destacaram por suas ideias. Os vencedores foram Divino Márcio Ramos Leiva e Alexandre de Oliveira. 
Ambos destacaram o que é o fake news e os prejuízos que uma falsa notícia pode causar à uma pessoa ou a sociedade. Além disso, os avanços tecnológicos e o crescimento da internet e das redes sociais digitais também foram destacados como forma de evidência do fake news.
Como prêmio, os alunos vencedores receberam brindes oferecidos pela direção e professores da unidade.
O CEEJA de Penápolis tem como objetivo dar condições para que os alunos retomem seus estudos na busca de uma vida profissional e pessoal de maior qualidade, elevando a autoestima de cada um deles, o que resulta em maior ganho pessoal para cada um deles. 
O trabalho foi desenvolvido em união da direção e professores de Língua Portuguesa do CEEJA de Penápolis, Luciana Machi, Katia Morelli, Luana Blasque, Maria de Lourdes e Thais Pereira.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade