Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2019

Concurso Cultural: Vereadora quer criação de hino de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Ester diz que Penápolis conta com hinos do cinquentenário e do centenário, mas não possui hino oficial para utilização em apresentações de eventos

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou à administração municipal a criação do hino municipal de Penápolis através de concurso cultural. A proposta foi encaminhada na semana passada pela Câmara Municipal ao Executivo. “Apesar da grandeza do município, não temos o hino próprio. Temos bandeira, brasão, mas ainda falta o hino municipal. Os hinos entoados até então  são do Cinquentenário e do Centenário da cidade, porém, nenhum deles é o hino oficial”, diz justificativa do pedido. “Nossa sugestão é de um concurso cultural aberto a todos os interessados para criação do hino oficial de Penápolis, o qual passaria a ser apresentado  em todas as cerimônias oficiais e aberturas de eventos antes do hino nacional, igual a outras cidades”.

Orquídea
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Nardão Sacomani (DEM), na defesa de estudos de inclusão do Círculo Orquidófilo de Penápolis no orçamento do município de 2020 para recebimento de R$ 10 mil  para auxiliar no custeio de  ações do grupo.

Saúde
O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu o estabelecimento de um ponto de partida de pacientes para o AME de Araçatuba, próximo à unidade básica de saúde do Jardim Tóquio. Ele também apresentou requerimento em defesa da instalação  de um semáforo na esquina da Rua Amazonas com a Av. Mato Grosso e cuidados para redução da alta velocidade na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros.

193
Em requerimento ao Corpo de Bombeiros, Júlio Caetano busca esclarecimentos sobre dificuldades registradas nos últimos dias  para acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. “Recebemos diversas reclamações do não funcionamento do telefone. Estranhamente, quando funcionou numa necessidade, houve o direcionamento para a unidade de bombeiros de  Birigui”, citou o vereador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade