Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2020

Concluída primeira etapa das obras de revitalização da estação ferroviária de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Houve a remoção da cobertura do prédio principal, incluindo madeiramento, forro e telhas de barro, e a cobertura da antiga plataforma

DA REDAÇÃO

A empresa Villaggio Engenharia Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis, já concluiu a primeira etapa do cronograma de obras do projeto de revitalização da antiga estação ferroviária do município. No local, que será transformado no “Centro de Integração da Cidadania”, estão sendo investidos cerca de R$ 1,1 milhão.
Nesta primeira etapa houve a remoção da cobertura do prédio principal, incluindo madeiramento, forro e telhas de barro. Também foi feita a demolição da cobertura da antiga plataforma de embarque, composta de telhas de fibrocimento, assim como a retirada de todos os detritos.
Ainda de acordo com o cronograma de trabalho, na atual fase, iniciada nesta quinta-feira (13), estão acontecendo as remoções de portas metálicas tipo guilhotina, caixilhos metálicos (vitrôs) e pisos, além da abertura de vãos (paredes de ligação).
Vale destacar que a retirada destes materiais do prédio ocorre em razão dos mesmos estarem completamente deteriorados. 
Infelizmente não foi possível garantir a preservação das condições arquitetônicas do local no projeto, tendo em vista que, quando a prefeitura recebeu autorização da União para revitalizar a área, a mesma já tinha sido descaracterizada pelos usos anteriores.
Ao longo dos anos, enquanto o prédio ficou em poder da concessionária da linha férrea, não foram efetuadas manutenções necessárias à sua conservação, além de ocorrer a locação do espaço para funcionamento de uma empresa de material de construção. Houve ainda o agravante do vandalismo praticado enquanto a área esteve desocupada. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade