Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2017

Concluída nova etapa do programa Cidades Digitais

Interligar postos de saúde, escolas e secretarias municipais. Esta é a proposta do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações (MiniCom). Desde 2012 Penápolis está inscrita nesta iniciativa e vem executando os processos necessários para a viabilização dos acessos em rede. À época, Penápolis foi escolhida entre as 80 cidades de todo Brasil e apenas oito do Estado de São Paulo para receber o projeto piloto. Cerca de R$ 750 mil do Governo Federal já foram investidos federais para essa iniciativa. 
Inicialmente, o projeto do Governo Federal prevê interligar 18 pontos do governo (secretarias municipais, postos de saúde, escolas) e outros três com distribuição de sinal de internet sem fio. 
No caso de sinal de internet sem fio, o serviço já está disponível na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no Terminal Rodoviário e no pátio do Pronto Socorro Municipal. 
Já com relação à ligação em rede dos serviços, ainda faltam alguns ajustes técnicos para que o acesso seja liberado, numa próxima etapa.
Nos últimos anos foram sendo instalados 13,2 quilômetros de fibra óptica na cidade. Segundo o analista de sistemas responsável pelo projeto na Prefeitura, César Alencar Assumpção, uma série de aspectos teve de ser analisada para viabilizar a implantação da rede.
“O processo acabou sendo um pouco demorado, pois foi necessário aguardar a avaliação do projeto e a autorização pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, já que temos duas travessias da linha férrea para passar com os cabos”, recordou.
“Depois da emissão da autorização, tivemos que formalizar o processo de aprovação junto à CPFL, já que se faz necessário o uso dos postes para passagem da fibra óptica”, acrescentou César.
A construção da rede vendo sendo o primeiro passo para modernizar a administração pública de Penápolis. Com o projeto, a prefeitura espera melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos, aumentar a segurança e promover diminuição de custos com telefonia. 
A execução dos trabalhos de instalação dos cabos foi realizada pela equipe técnica da empresa PETCOM – Eletrônica e Telecomunicações.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade