Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2020

Concessionária terá que construir nova ponte em trecho alagado da Rondon em Penápolis

Foto: Lázaro Jr./Arquivo
Detalhes Notícia
Registro de alagamento da pista na ponte do ribeirão Lajeado, em Penápolis, ocorrido em novembro de 2009

A Justiça de Penápolis determinou que a concessionária Via Rondon construa uma nova ponte no quilômetro 483 da pista leste da rodovia Marechal Rondon (SP-300), devido aos constantes alagamentos.
Na noite de segunda-feira (17), o trânsito ficou bloqueado nesse mesmo local por mais de quatro horas devido à forte chuva que caiu na cidade.
A sentença é do juiz da 4ª Vara do Fórum local, Heber Gualberto Mendonça, que deu prazo de 1 ano para a conclusão das obras. Em caso de descumprimento, a multa foi estipulada em R$ 10 mil reais, valor que pode chegar a R$ 1 milhão. A concessionária pode recorrer.
A sentença atende a pedido do Ministério Público, que em novembro do ano passado moveu ação após instauração de inquérito, por meio do promotor de Justiça Fernando César Burghetti.
Ao proferir a sentença, o magistrado considerou que os alagamentos nesse trecho são registrados desde 2005 e que, ao assinar o contrato de concessão, em 2009, a concessionária Via Rondon assumiu o risco e a responsabilidade pela execução das obras solicitadas na ação.
“No que diz respeito ao pleito de reequilíbrio econômico-financeiro, segundo previsão contratual, não se vislumbra configurar alguma hipótese”, consta na sentença.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade