Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2011

Comunidade recebe a nova Casa da Amizade

Secom-PMP
Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis reinaugurou na última sexta-feira a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Casa da Amizade", obra que recebeu mais de Meio Milhão de Reais (recursos próprios do município) e que atenderá a região da Vila América. Para quem acompanhou a obra e os investimentos aplicados na unidade garante que se trata de uma nova escola, totalmente remodelada. A cerimônia contou com participação de várias as autoridades, apresentações artísticas com os alunos e um show/baile forró na quadra da escola. O ponto alto das comemorações ficou por conta das homenagens aos profissionais que já trabalharam na escola - momento de grande emoção - e aos alunos que se destacaram em diversos segmentos da sociedade e que também passaram pela unidade escolar. Alguns não puderam comparecer, mas foram lembrados durante o evento, que teve um público fiel acompanhando as homenagens até o final. Depois do cerimonial todos foram conhecer as dependências da escola. O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Educação destacaram a importância da obra, evidenciando que o novo espaço atinge um grau de qualidade que não é visto em muitas escolas particulares. "Como sempre falamos, estamos investindo em educação, em todos os aspectos", destacou o prefeito, reafirmando o compromisso de aplicar recursos nos espaços físicos e também na capacitação de profissionais. O secretário de Educação, professor Cledivaldo, lembrou que desde o início o governo municipal tem a preocupação de investir na qualidade do ensino. "Esses investimentos valem para todas as áreas, incluindo professores, coordenadores e demais profissionais que atuam na educação do município", disse Cledivaldo. Na ocasião o prefeito João Luís destacou o recebimento de mensagens da presidenta Dilma, dos ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante, além do senador Eduardo Suplicy e senadora Marta Suplicy. Os deputados João Rillo, Mauro Bragatto, Donizete Braga e Rui Falca (Estaduais) e Arlindo Chinaglia, Paulo Teixeira, Newton Lima, Jilmar Tatto e João Dado (Federais) também enviaram mensagens.

Investimentos
Nesta primeira grande reforma que a escola recebe desde sua construção a Secretaria de Educação construiu um novo refeitório, duas novas entradas, novas salas para o funcionamento de Classe de Recursos (destinada a alunos especiais), novos pisos de cerâmica e arquibancada para quadra poliesportiva, atendendo as normas técnicas de acessibilidade. Secom - PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade