Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2012

Comunidade prestigia nova inauguração na Emei Francisco Conte

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Toda comunidade conferiu as novas instalações da Emei Francisco Conte

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Educação inaugurou na última quinta-feira, dia 09, as obras de reforma e ampliação da Emei Integral Francisco Conte, no bairro São Joaquim. Pais de alunos, crianças e demais pessoas da comunidade estiveram presente no evento que foi abrilhantado pela apresentação dos alunos com a Bandinha Rítmica.
A Emei Francisco Conte recebeu investimento na ordem de R$185 mil na ampliação do espaço externo (pátio coberto e refeitório); a construção de uma sala para almoxarifado; a ampliação da cozinha que agora possui uma despensa e um tanque de areia para as crianças brincarem. Vale lembrar que o investimento também contempla a construção, ainda em andamento, do playground para os alunos no Parque Maria Chica.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos destacou os investimentos de seu governo na Educação, que garante melhor qualidade de ensino às crianças. “Todas as escolas municipais, em todos os bairros da cidade, hoje possui o mesmo padrão de qualidade. Nosso objetivo é dar oportunidades iguais para todos os alunos, seja rico ou seja pobre. Atualmente as escolas municipais possuem melhor estrutura que as particulares”, ressaltou.
A chefe de serviço da Pré-Escola, Simone Angélica Mosca Yoshizawa, representando o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, lembrou que a Emei Francisco Conte foi a primeira escola de educação infantil em período integral no município. “A reforma trouxe melhoria do espaço da escola, o que possibilita educar, orientar os alunos em um ambiente seguro e agradável para crianças e professores”, comentou Simone Mosca.
Todos os funcionários da unidade também foram lembrados pela chefe de serviço que agradeceu o empenho de todos: coordenadora Ilda Candido Galinari; professoras Tininha e Liliane; instrutor Bugiga; merendeira Hilda Pereira Bezerra; auxiliar de serviços gerais, Vera Lucia Pagani e as educadoras Isabela e Emanuele. “As coisas só acontecem quando tem uma equipe que trabalha unida”, declarou.
Os pais de alunos Edson e Milza Beneti representaram todos os outros pais que foram parabenizados pela participação na vida escolar dos filhos e também pela colaboração e compreensão deles durante o período de obras.
Após a cerimônia de inauguração, o prefeito João Luís dos Santos, convidou os alunos para desatar a fita inaugural e todos foram convidados para conhecer as novas instalações da Emei Integral Francisco Conte.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade