Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2012

Comunidade prestigia Festa da Amizade no CEU Darcy Buranello

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos do CEU Darcy Buranello se apresentam para os pais e comunidade na Festa da Amizade

Foi considerada um sucesso a Festa da Amizade que aconteceu na última sexta-feira, 07, no Centro Educacional Unificado “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin”, contando com grande participação de toda a comunidade do bairro Silvia Covas, onde está localizada a escola.
A Festa da Amizade foi promovida pela equipe escolar em parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres). De acordo com diretora da escola, Elisângela Aparecida Galante, a festa foi muito gostosa e bastante elogiada pelos alunos, pais e comunidade em geral. “A cada ano percebemos uma maior participação da comunidade, principalmente com relação ao envolvimento da família e dos alunos nos eventos escolares”, comentou.
O tema da Festa da Amizade deste ano foi: “Amizade não tem cor”. Essa frase é da aluna Brenda Murari, do 2º Ano A, vencedora do concurso realizado na escola.
A quadra poliesportiva foi palco para as apresentações artísticas do alunos como dança, música e teatro, animando todos os presentes. As crianças também puderam se divertir na cama elástica. Alguns produtos foram vendidos, como cachorro quente; pastel; salgados; refrigerantes; sorvete; bolo; trufa e demais doces. Cada aluno ganhou uma fixa de refrigerante e cachorro quente e as famílias que quiseram, também compraram mesas para a festa com direito a um bolo arco-íris.
A decoração da Festa da Amizade foi inspirada nas obras do artista plástico brasileiro, Romero Brito, conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, mais despojada. Também foram expostos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o ano letivo.
“Vale destacar que a realização da festa contou principalmente com o empenho dos alunos e professores, pois todas as apresentações artísticas foram criadas por eles e a exposição também foi montada com os trabalhos das crianças. Sem a ajuda de todos: alunos, professores, pais e comunidade, a Festa da Amizade não seria o sucesso que foi”, agradeceu a diretora Elisângela Galante.
A renda arrecadada com a venda das comidas e bebidas será revertida para benefício da escola e dos alunos, como a aquisição de brinquedos e outros equipamentos necessários.

Confira as apresentações artísticas:

* Musical “Sonho de Clarinha” - alunos do 2º, 3º, 4º e 5º Anos
* Dança “Cacuriá” - alunos do 1º Ano A
* “Dança do Cafezal” - alunos dos 4º Ano B
* Dança “Maracatu” - alunos do 1º Ano B
* Apresentação de “Libras”, música Zoológico – alunos do 2º Anos A e B e 3º Anos A e B
* Esquete teatral “Fome” - alunos do Projeto de Teatro (todas os anos)
* Dança “Jongo” - alunos do 3º Anos A e B, 4º Anos A e B e 5º Ano A

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade