Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2013

Comunidade prestigia evento realizado no Centro de Artes e Esportes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Comunidade prestigiou a apresentação do espetáculo “Circulando”, da Cia Gentalha de Teatro

A Prefeitura de Penápolis, por meio das Secretarias de Esportes, Cultura e Assistência Social realizou na manhã de domingo, 28, o lançamento do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), com diversas atividades esportivas e culturais gratuitas para a comunidade.

Esse foi o primeiro evento realizado no CEUs - antes chamado de Praça do PEC - que ainda está em construção na Rua Manoel Foz, ao lado do campo de futebol da Vila Aparecida, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para conhecer e zelar pelo equipamento público.

De acordo com o secretário Cultura, Maurílio Galoppi, foi muito boa a participação da comunidade que prestigiou o evento, dentre crianças, jovens e adultos, alcançando o objetivo de aproximar as pessoas desse espaço que irá integrar atividades e serviço culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de serviços sócio-assistenciais.

O secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanches, fez uma apresentação do CEUs para a comunidade, seu funcionamento, destacando que o projeto deverá ter uma co-gestão entre o poder público e comunidade. "O projeto só irá funcionar adequadamente se a comunidade estiver engajada nas ações culturais, esportivas e sociais, além de ajudar na preservação desse espaço", comentou. Paulo Henrique também ressaltou a presença e interesse de líderes de grupos, jovens e igrejas das comunidades vizinhas ao CEUs.

Durante o lançamento do projeto, o público presente prestigiou a apresentação teatral do espetáculo "Circulando", da Gentalha Cia de Teatro, de Penápolis e também da Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite. As crianças ainda ganharam algodão doce e pipoca, além de brincarem na cama elástica e diversos outros brinquedos infláveis. Tudo isso de forma gratuita para a comunidade.

O Centro de Artes e Esportes Unificados recebe investimento de R$2,3 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal e irá beneficiar os moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Planalto, Jardim Pevi, Residencial Rosa Alberton, Jardim Florença e Jardim Alphaville.

 

Oficinas

Algumas pessoas aproveitaram o evento para se inscrever nas oficinas de formação que serão oferecidas, especialmente para aqueles que se interessam em ser gestores da comunidade. Serão oferecidas sete oficinas gratuitas: I – Sensibilização – voltada para a comunidade sobre a preservação do espaço); II – Gestão compartilhada – as atribuições do poder público e da comunidade; III – Objetivo do grupo gestor e composição; IV – Regras e Institucionalidades – como funciona o espaço, sua utilização, normas e regulamentação; V – Programação – definir a programação do espaço, de acordo com as características da comunidade local; VI – Planejamento de Intervenção Artística e Paisagística – a comunidade poderá definir os desenhos no prédio com grafite, pintura, azulejo e também elaborar os canteiros, com plantas, flores; VII – Ação/Execução – parte prática da oficina anterior.

Quem ainda não se inscreveu, pode procurar a Secretaria de Cultura (Praça 9 de Julho, 150, centro) ou o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (Av. Santa Casa, 1.745, Jardim Planalto) e garantir sua participação nas oficinas. Lembrando que todas essas oficinas serão realizadas antes da inauguração oficial do CEUs, prevista para o final do ano. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade