Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2017

Comunidade prestigia atrações na praça neste 1º de maio

Imagem/Leandro Metys
Detalhes Notícia
Diversas atrações artísticas foram oferecidas gratuitamente à comunidade na Praça 9 de Julho

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis promoveu na segunda-feira, 1º de maio, diversas atividades gratuitas para a população, com atrações para todas as idades. O evento foi realizado na parte da manhã, na Praça 9 de Julho. 
De acordo com secretário de Cultura, Lucas Casella, o dia 1º de Maio foi bastante agitado e também foi o primeiro evento realizado pela sua secretaria com um novo formato. “Nossa intenção foi proporcionar entretenimento, lazer e diversão para a comunidade e sem custos para o município. E para isso contamos com o apoio de outras secretarias e principalmente empresas parceiras”, comentou.
Para ele, o evento foi bastante positivo, com grande participação da comunidade, em especial das crianças que puderam aproveitar as brincadeiras e brinquedos infláveis à disposição. “Além disso tivemos apresentação de dança, interação teatrais com clowns e  shows musicais com a banda Dom Ramom e Rafael Freitas”, disse Lucas Casella.
Sobre esse novo formato de realização de eventos sem custos para a Prefeitura, o secretário esclareceu que será feita uma reunião com a Administração Municipal e empresas parceiras para avaliar se o evento foi satisfatório. “Caso todos tenham gostado desse novo formato, a intenção é promover eventos como este pelo menos uma vez por mês”, adiantou Casella.
 
Parcerias
O secretário de Cultura, Lucas Casella, agradece o prefeito Rubens Bertolini pela confiança e o apoio de todas as secretarias e parceiros: Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Centro de Educação Ambiental, Secretaria de Esporte (Projeto Brincar de Tudo), Secretaria de Desenvolvimento (alunos do curso de cabeleireiro do Instituto Municipal de Profissões), a Fassp (alunos do curso de enfermagem) a Secretaria de Saúde, com o Serviço de Ambulatório de Especialidades e Vigilância Epidemiológica, a entidade Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), aos artesãos presentes, aos voluntários que se dispuseram a ajudar, as empresas do projeto Amigos da Cultura (ver parceiros em www.culturapenapolense.com.br), a todos os trabalhadores e funcionários presentes e a toda equipe da Secretaria de Cultura (Museu Histórico, Museu do Folclore, Núcleo Municipal de Dança, Núcleo Municipal de Teatro e todos os artistas). 
“Agradecemos também a participação das famílias penapolenses que prestigiaram o evento”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade