Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2018

Comunidade participa de várias atividades da Semana do Idoso

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Objetivo da programação foi valorizar as pessoas da terceira idade e promover atividades de integração entre elas

Várias atividades movimentaram a rotina de idosos da comunidade penapolense na última semana. Em comemoração à Semana do Idoso, a Prefeitura de Penápolis e o Conselho Municipal do Idoso prepararam uma programação especial para envolver o segmento. 
Dentre os eventos realizados com a adesão dos idosos estão palestras, show de prêmios e almoço de confraternização. Para tanto, houve uma parceria com o SOS (Serviço de Obras Sociais), o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Eldorado e o Cras do bairro Planalto, além do Lar Vicentino.
O objetivo da programação foi valorizar as pessoas da terceira idade e promover atividades de integração entre elas. A intenção foi, assim como nos anos anteriores, oferecer momentos de lazer e descontração, sensibilizando a comunidade para a importância do respeito e o cuidado com a pessoa idosa.
A secretária municipal de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, comentou que na rede assistencial do município já são oferecidas diversas atividades nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. 
“Toda a programação que realizamos com a ajuda de parceiros foi uma forma de comemorar a Semana do Idoso e também de oferecer opções diferenciadas na rotina deles. Foi muito bom. Contamos com uma excelente adesão e envolvimento, e isso nos deixa satisfeitos, principalmente porque contribuímos para melhorar a forma como o idoso é tratado na sociedade”, avaliou Suely.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade