Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2014

Comunidade do Sílvia Covas entra no clima da Copa

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Comunidade também pintou uma grande bandeira brasileira no asfalto

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, a comunidade do Residencial Sílvia Covas entra no clima e desenvolve diversas atividades artísticas com as crianças, jovens e adultos do bairro. A iniciativa partiu da própria comunidade e contou com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. 
Durante todo o mês de maio, a comunidade do Sílvia Covas esteve mobilizada com o projeto cultural cujo tema é “Copa do Mundo 2014 no Brasil”, idealizado pela líder comunitária Maria Rosa Hernandes e realizado em parceria com o Ponto de Cultura do bairro. 
A calçada do Ponto de Cultura recebeu literalmente uma “mão de tinta”, pois as crianças do bairro pintaram as palmas das mãos nas cores verde e amarelo e marcaram a calçada com as cores símbolo de nossa pátria. Uma grande brandeira brasileira também foi pintada no asfalto, em frente ao Ponto de Cultura do Sílvia Covas. 
E para completar a homenagem ao maior evento esportivo mundial que acontece este ano no Brasil, a parede do Ponto do Cultura também recebeu as caricaturas em tamanho real dos jogadores Neymar e Fred e do técnico Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”. O desenho foi feito pelo artista Cleber Colevatti e a pintura pela própria comunidade e demais voluntários. 
A Secretaria de Cultura foi parceira do projeto, oferecendo todo o apoio necessário, orientação artística e alguns materiais utilizados, como as tintas. 

Manhã de Lazer 
Como encerramento das atividades artística do projeto, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude levou para o bairro Sílvia Covas, a “Manhã de Lazer”, que aconteceu no domingo, 08. A garotada que participou do projeto “Copa do Mundo 2014 no Brasil” e demais crianças do bairro puderam se divertir nos na cama elástica e demais jogos como futebol de golzinho, vôlei, damas, xadrez, entre outros. A líder comunitária, Maria Rosa, também distribuiu cachorro quente e refrigerante para as crianças. 

Liderança 
De acordo com o secretário interino de Cultura, Luiz Colevatti, a Prefeitura de Penápolis desenvolve esse tipo de trabalho sócio-cultural no Sílvia Covas há cerca de 8 anos. “Oferecemos sempre o apoio necessário a esse tipo de atividade que envolve a comunidade”, disse. “Vale ressaltar que a atual administração deu continuidade a esse trabalho e aprimorou, levando atividades de formação, orientação para as crianças e demais pessoas da comunidade que são realizadas no Ponto de Cultura”, comentou. 
Colevatti falou ainda sobre a intenção da Administração Municipal em estender esse trabalho sócio-cultural para outros bairros da cidade. “Porém, é necessário uma organização da comunidade, como acontece no Sílvia Covas. É preciso que a haja uma liderança na comunidade para dar continuidade aos projetos junto aos moradores, a exemplo do emprenho da dona Maria Rosa”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade