Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2012

Comunidade comemora a inauguração do Ceim Cecília Meireles

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís, secretário Cledivaldo e primeira dama Renata Santos desataram a fita inaugural

Acabou a lista de espera de crianças que aguardavam vagas em creches no Residencial Dois Irmãos e bairros próximos. Neste domingo, 26, o prefeito João Luís dos Santos inaugurou oficialmente o Centro de Educação Infantil Municipal  - Ceim Cecília Meireles.
A comunidade do bairro compareceu em peso na cerimônia de inauguração da nova unidade educacional que a partir dessa semana atenderá cerca de 110 crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses em grupos de Berçário I e II e Maternal I e II. O Ceim Cecília Meireles fica localizado na rua Ulisses Signorini, 185, bairro Dois Irmãos.
Para comemorar mais essa conquista junto à comunidade, a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Educação realizaram uma manhã de festa para a população. As crianças se divertiram na Rua de Lazer com cama elástica, brinquedos infláveis de tobogã, castelo de bolinhas e futebol de sabão. Também houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos elogiou o projeto arquitetônico da unidade, bastante inovador e elaborado especialmente para melhor atender as crianças. O prefeito destacou também que essa é mais uma escola de qualidade, inaugurada em ruas asfaltadas. “A escola e o asfalto significam melhor qualidade de vida para a população”, afirmou. Ele lembrou que no passado, a creche era vista como depósito de crianças enquanto as mães trabalhavam. “Hoje, o Ceim é um lugar de educação e aprendizado das crianças”, afirmou.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelii, mencionou ainda os investimento feitos na construção e reforma das unidades. Além disso, a capacitação dos educadores e professores, garantindo assim uma equipe preparada para atender as crianças nas escolas municipais com educação de qualidade.
A chefe de serviço do Ceim, Leonila de Aguiar Torrezan, agradeceu o empenho da Administração Municipal pelos investimentos a educação. Também fez uma homenagem à equipe responsável pelo Ceim Cecília Meireles.
Após o descerramento da placa inaugural, houve grande queima de fogos, acompanhada de aplausos do público presente. O prefeito João Luís acompanhado da primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos e do secretário Cledivaldo Donzelli desataram a fita inaugural permitindo que toda a comunidade pudesse entrar e conferir as dependências do Ceim Cecília Meireles.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade