Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2012

Comunidade aprova adequações na quadra do Cmei Planalto

Todos os alunos atendidos pelo Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Planalto estão satisfeitos com as adequações feitas na quadra poliesportiva da unidade. E não é só os alunos, a comunidade local que utiliza as dependências do Cmei Planalto aos finais de semana no Projeto Espaço Aberto também aprovou as melhorias realizadas na quadra.
A quadra poliesportiva do Cmei Planalto encontrava-se bastante desgastada com a constante utilização quase que diária. A pintura não era mais visível, o que prejudicava a prática esportiva sem as devidas marcações.
“Agora a quadra recebeu nova pintura, com as marcações das modalidades esportivas e até mesmo as traves dos gols e tabelas de basquete foram pintadas. A mureta que cerca a quadra poliesportiva também recebeu nova pintura”, disse a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano.
Ela conta que as adequações da quadra no Cmei Planalto foi uma determinação do prefeito João Luís dos Santos durante a inauguração da cobertura da quadra do Cmei Alto das Brisas. “O prefeito João Luís determinou que a unidade da Planalto também tivesse uma quadra em condições para melhor atender os alunos e comunidade. E com muito empenho e dedicação da equipe, conseguimos cumprir essa tarefa que hoje beneficia a todos”, destacou a chefe Francisca. Desde 2010, a quadra do Cmei Planalto conta com cobertura metálica.
A pintura da quadra do Cmei Planalto foi feita por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras e Serviços. À Educação coube a aquisição das latas de tintas e a execução do serviço ficou a cargo da equipe do senhor Rubens de Lima, o Rubinho, que é encarregado de serviço de pintura, da Secretaria de Obras.
A encarregada do Cmei Planalto, Ana Lúcia Garcia Guimarães contou que as crianças estavam ansiosas para poder utilizar a quadra com a nova pintura. “Quando a tinta secou e a quadra foi liberada, as crianças ficaram muito felizes com o resultado. Elas até brincavam com todo o cuidado para não estragar a nova pintura”, comentou.
Com relação à utilização da quadra pela comunidade, a encarregada Ana Lúcia acredita que o cuidado será o mesmo, pois essa melhoria já era solicitada há muito tempo pelas pessoas que frequentam o programa Espaço Aberto.
A sobra das tintas também foi muito bem aproveitada pela unidade. No pátio, por exemplo, foi pintada uma quadra de vôlei e queimada. Demais locais também receberam uma nova mão de tinta, como parte da fachada da unidade e paredes dos banheiros.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade