Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2016

Compromisso: Atiradores do TG iniciam atividades militares de 2016

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os novos atiradores do TG de Penápolis já estão realizando suas atividades desde o início de março

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02-027 – de Penápolis já iniciou suas atividades com os novos atiradores da turma de 2016. A incorporação dos 50 novos combatentes foi realizada na última sexta-feira (18), sendo estes jovens os responsáveis pelo Serviço Militar durante este ano em  Penápolis. A solenidade ocorreu na sede do TG e contou com a presença de autoridades militares, civis e familiares dos atiradores que também prestigiaram o encontro.
Os trabalhos foram comandados pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sub-Tenente Gilberto Mareco Palermo.
De acordo com ele, as atividades iniciaram em 1º de março, mas a solenidade ocorreu posteriormente por conta da necessidade de passar as primeiras orientações aos atiradores. “As primeiras instruções que receberam foram em relação ao fardamento, instruções de hierarquia, justiça, e disciplina. “Até novembro, quando encerramos as atividades, os atiradores aprenderão muito sobre o Programa Padrão de Instruções do Exército. São instruções de, manuseio de armamento, regras militares e regras de combate em campo”, comentou. A solenidade marca a oficialização dos jovens no Exército. “Esse é o momento em que eles deixam de ser simples cidadãos e passam a incorporar o Exército, cumprindo com seus deveres para a formação de bons cidadãos”, ressaltou.

Procedimento
Como de costume neste tipo de solenidade, os atiradores entram no pátio do TG ainda com suas roupas civis. Depois, eles deixaram o local para a troca de vestimentas, retornando, com as fardas camufladas, símbolo do Exército. “A partir deste momento eles passam a incorporar o Exército Brasileiro através da prestação do serviço militar. Até o fim do ano eles aprenderão diversas funções e forma de trabalho dentro do exército, além de reforçarem as noções de civismo, tornando-os cidadãos de bem e em defesa da pátria”, disse o comandante do TG. Durante o evento, os atiradores realizaram a execução do Hino Nacional Brasileiro, que foi acompanhado pela Orquestra Jerusalém, da Igreja Assembleia de Deus Jerusalém. Entre as autoridades militares estiveram presentes representantes da Polícia Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e também do Exército de Birigui. Para este ano, a experiência, segundo o sub-tenente Gilberto, será um dos seus principais pontos para o trabalho com os atiradores. “Este é o segundo ano que trabalho com o TG de Penápolis. Meu objetivo, assim como do Exército, é o de despertar valores para cada um deles. O caráter de uma pessoa vem de casa, mas aqui remodelaremos este caráter, tornando cada jovem um cidadão de bem e com amor aos símbolos nacionais e o patriotismo em alta”, enfatizou. Na oportunidade ele aproveitou para agradecer o envolvimento da comunidade para mais um ano de atividades militares. Além da Prefeitura Municipal, ele agradeceu à Biblioteca Municipal, à Comunidade Nossa Senhora Aparecida e à 1ª Igreja Batista de Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade