Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2018

Compostagem caseira: Interessados ainda podem se inscrever em projeto

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As escolas também podem fazer parte do projeto, utilizando restos de legumes e frutas para produção de adubo

Pessoas, escolas, proprietários de restaurantes ainda podem se inscrever no projeto de compostagem caseira realizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A compostagem transforma resíduos orgânicos em adubo que podem ser utilizados em hortas e plantas. 
Para se inscrever, basta entrar em contato com o Daep pelo telefone 3654-6100 ou comparecer a sede da autarquia, localizada na avenida Adelino Peters, 217 – Jardim São Vicente. As inscrições também podem ser realizadas no CEA (Centro de Educação Ambiental) pelo telefone 3652-5309. O projeto está amparado na Lei Municipal 2.299/2018. 
Nesta primeira fase do projeto, já se inscreveram 35 residências e escolas. Ainda há 15 vagas em aberto. Caso mais interessados se inscrevam, o Daep fará um cadastramento para uma segunda fase.  O objetivo do projeto é reaproveitar os resíduos orgânicos gerados no imóvel e diminuir os resíduos destinados ao aterro sanitário.

Como funciona
A compostagem é um processo de transformar resíduos orgânicos em adubo. Os participantes do projeto receberão gratuitamente uma composteira caseira e todas as orientações necessárias para que o processo de compostagem seja realizado de forma adequada. As composteiras doadas terão dois tamanhos, de pequeno e médio porte, para atender a quantidade de resíduos orgânicos gerados no imóvel. 
Além da doação da composteira, a equipe do Centro de Educação Ambiental oferecerá uma cartilha com todas as orientações e uma capacitação sobre como produzir o adubo. Após o início da compostagem, o cidadão será monitorado mensalmente
As composteiras são um sistema de caixas onde serão colocados os restos de alimentos produzidos na residência, como cascas de frutas e legumes, grãos, sementes, entre outros materiais orgânicos. Os restos orgânicos são misturados com um material seco para que, com trabalho das minhocas, sejam transformadas em adubos. Se realizado de maneira correta, a compostagem não gera odores desagradáveis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade