Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2022

Composições: Linha férrea está sendo reativada para passagem de trens

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Em 2019, uma batalha na Justiça foi iniciada para que cancelas eletrônicas fossem instaladas na linha férrea ao longo dos cruzamentos de ruas e avenidas em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Malha Oeste, nome da ferrovia que passa por Penápolis e corta outros municípios da região voltou a receber, nos últimos dias, composições de carga que têm feito a ligação do estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul. A malha estava desativada desde quando a empresa Rumo S.A., que era a concessionária que cuidava da via, que vai de Mairinque (SP) a Dourados (MS), havia desistido do negócio há dois anos.
Nesta semana, o jornal Campo Grande News, divulgou notícia sobre a reativação da malha, que, segundo a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) do Mato Grosso do Sul, está sendo usada para o escoamento de minério de ferro na região de Corumbá e ainda vergalhões de ferro de São Paulo para Mato Grosso do Sul.
Em janeiro deste ano, uma locomotiva que transportava produtos siderúrgicos e que seguia de Bauru para Corumbá, acabou descarrilando na região central de Penápolis. Por&[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade