Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2018

Competição de soletração será no Espaço Garden

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia

Será realizado no próximo sábado, dia 10, no Espaço Garden (Garden Shopping), o 1º Soletraract. O evento é uma competição de soletração promovida pelo Interact Club de Penápolis e envolverá 10 escolas municipais de Ensino Fundamentalda cidade. Toda população está convidada a prestigiar. As atividades terão início a partir das 14h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível, a ser revertido para entidades assistenciais.
A realização do 1º Soletraract tem a parceria do Rotary Club de Penápolis e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e apoio do Garden Shopping.
Ao todo participarão 20 alunos, sendo dois de cada uma das 10 escolas municipais de Ensino Fundamental. Os alunos inscritos na competição foram selecionados pelas próprias escolas, por meio de um critério próprio estabelecido por diretores e professores.
O objetivo da competição é despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos participantes. A organização do evento recomendou leituras específicas aos alunos inscritos, para preparação. A seleção das palavras a serem soletradas pelos concorrentes poderá ser extraída dos livros sugeridos e também do cotidiano.
A banca de aplicação da “prova de soletração” é formada por profissionais da área da Educação, convidados pelo Interact. 
O aluno primeiro colocado ganhará um tablet, e a escola ganhará um computador. Já o aluno segundo colocado receberá como prêmio uma bicicleta e um vale livro. E o terceiro colocado receberá uma bicicleta.
Desde já todos estão convidados a prestigiar e torcer pelos alunos participantes, além de ajudar as entidades assistenciais com a doação de alimentos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade