Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2007

Companhia penapolense encena hoje a peça "Retirantes"

A Companhia Pano de Fundo Produções encena hoje no Teatro Municipal "Maria Tereza Alves Viana" o espetáculo "Retirantes", a partir das 8h30. A apresentação será prestigiada pelos alunos da escola Luiza Nory, mas também é aberta à população. Com texto e direção de Daniel Dhemes, a peça está inserida no Projeto "A Escola vai ao Teatro" como forma de complementar assuntos desenvolvidos em sala de aula referentes aos problemas sócio-ambientais da região Nordeste do país e fatores como migração para o região sudeste, necessidade de reforma agrária, desequilíbrio econômico e desvio de investimentos governamentais, que provocam a chamada "indústria da seca", entre outros aspectos.

"Retirantes" retrata, portanto, não a figura do sertanejo, mas o desejo e a utopia de toda nação brasileira em busca de ações socialistas, a favor de uma igualdade, verdadeira e democrática. "Trate-se de um drama características do teatro popular, e que leva as pessoas à reflexão da realidade do brasileiro pela busca de melhores condições de sobrevivência", comentou o diretor da Companhia, Luís Carlos Colevatti.

O elenco é formado por Kall Andrade, Daniel Dhemes, Dayane Menezes, Fátima Pessoa, Gabriel Kwschal, Luís Colevatti, Alisson Espontão, Joana Nogueira, Renata Nogueira, Talita Lorena, Mônica Gomes, Diguinho, Camila Caputo, Angélica Olivencia, Larissa Oliveira e Celso Senna. O preço do ingresso é R$ 3,00. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade