Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2007

Comodidade: Deficientes terão espaço especial no show de Leonardo

A organização do show beneficente do cantor Leonardo, que acontecerá na próxima sexta-feira, 23, no Estádio Municipal “Tenente Carriço”, divulgou ontem que portadores de deficiências terão espaço especial para assistir o evento. A intenção é oferecer mais segurança a estas pessoas, que receberão a orientação ainda na portaria do evento e serão acomodadas numa área próxima ao palco, separada do público geral. Reformas e adequações também foram providenciadas no estádio, cumprindo solicitação do Corpo de Bombeiros. As obras devem terminar na sexta-feira. Tanto a fachada quando a parte interna receberam nova pintura e nas arquibancadas foram instalados novos corrimãos. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras trabalham no local. Os gastos com as adequações, calculados em cerca de R$ 14 mil, foram custeados pela Fundação Nelly Jorge Colnaghi, patrocinadora do evento. Segundo a psicóloga da entidade e integrante da comissão organizadora, Maria Inês de Oliveira Peter, o local passará por vistoria assim que as obras forem concluídas. “A equipe do Corpo de Bombeiros está nos apoiando muito e têm feito um acompanhamento das reformas”, disse.

O cachê do cantor Leonardo, pago pela Fundação, será doado para o Hospital do Câncer de Barretos. Demais gastos com a realização do evento também foi patrocinado pelo Grupo Colnaghi e o dinheiro da bilheteria é totalmente revertido às entidades assistenciais de Penápolis. Dentro do estádio, haverá ainda uma praça de alimentação que oferecerá batatas fritas, salgados, refrigerantes, doces e sorvetes. Cerca de 100 voluntários trabalharão na comercialização destes produtos. A arrecadação será destinada a projetos da Redin – Rede pela Educação Infantil - de Penápolis.

 

Show

A abertura dos portões do estádio acontecerá por volta das 18h00 e o público poderá se acomodar tanto nas arquibancadas quanto no gramado. O palco será montado no gramado, de frente para as arquibancadas, próximo ao muro entre o estádio e o Parque Aquático.

A previsão é de que 20 mil pessoas compareçam ao show, que está marcado para as 21h00, com duração aproximada de uma hora e meia. “Antes do show, por volta das 20h00, começará a animação com som eletrônico, comandado por um DJ de Barretos”, revelou Maria Inês. Serão vendidos convites na portaria do estádio também pelo preço de R$ 5,00, mas a orientação é que os interessados procurem adquirir o convite antecipadamente para facilitar o acesso ao local. Vários estabelecimentos comerciais da cidade são postos de venda e uma barraca foi montada no pátio do Santuário São Francisco de Assis. Cada entidade recebeu uma cota de ingressos estipulada após uma avaliação das necessidades de cada unidade.

Cada uma receberá o montante arrecadado por sua própria equipe. “Não haverá um balanço total com divisão do dinheiro. Cada uma ganhará o que conseguir vender. Desta forma o esforço é compensado e a distribuição é proporcional a este esforço”, considerou Maria Inês.

 

Gratuito

Crianças e pré-adolescentes com idade até 12 anos entrarão gratuitamente no estádio, mas devem comprovar a idade mediante documento de identidade.

Outra exigência da organização, que segue orientações judiciais, é que menores de 14 anos compareçam acompanhados por pais ou responsáveis. “Está havendo um mal entendido sobre esta questão, mas queremos esclarecer que os menores de 14 anos podem comparecer, desde que acompanhados. Num evento de grande público como este, temos que priorizar a segurança”, finalizou a responsável pela organização. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade