Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2013

Comitê de Combate à Dengue realiza primeiro encontro do ano

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Diversos parceiros participaram da primeira reunião do Comitê de Combate à Dengue

O Comitê de Controle, Mobilização e Combate à Dengue realizou na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 07, o primeiro encontro do ano entre representantes de diversos segmentos da sociedade que auxiliam no trabalho de conscientização da comunidade e ações de controle à dengue no município.
A primeira reunião teve como objetivo acolher os novos parceiros do comitê, definir as datas dos encontros, bem como relembrar as atividades já realizadas desde sua formação em 2007.
Segundo a integrante do comitê e encarregada do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, os parceiros são incentivados a atuar em seus respectivos ambientes de trabalho. “Reunindo diversos parceiros atuantes em diferentes instituições, conseguimos fazer com que as informações preventivas e as  atividades de combate sejam espalhadas, aumentando a mobilização contra o mosquito  Aedes aegypti, transmissor da dengue”, disse Lucimari Oliveira.
São em média 23 parceiros que se reúnem mensalmente para discutir possibilidades e propor medidas para o combate à dengue. O grupo desenvolve diversos projetos de conscientização e mobilização, como: “Agentes Mirins” junto ao CEA, escolas municipais e estaduais; “Inspetores da dengue”, com universitários do Programa Escola da Família e “Empresas parceiras no combate à dengue”. Também há parceria firmada com o Creci, a capacitação dos membros da CIPAs e o tema “Dengue” inserido nas escolas, instrução de ações de cidadania do Tiro de Guerra e informativos de igrejas.
O próximo encontro do Comitê de Controle Mobilização e Combate à Dengue acontecerá no dia 04 de abril, às 09h, na Câmara Municipal.

Casos
Na reunião do Comitê de Combate à Dengue, o Serviço de Vigilância Epidemiológica divulgou que Penápolis possui 18 casos positivos de dengue em 2013. Dentre os casos confirmados, apenas dois são importados, ou seja, os infectados não residem no município; os demais são autóctones (de pessoas que moram na cidade). Não há resultados do tipo de vírus circulante.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que o período crítico de contaminação é de fevereiro a março, quando as chuvas são frequentes e o clima quente. Por isso, é necessário que a população não deixe água parada, limpe seus quintais e eliminem os criadouros do mosquito da dengue, para que Penápolis não tenha uma nova epidemia da doença.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade