Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2011

Comitê de Combate à Dengue entrega certificados às instituições parceiras

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Comitê, Caíque Rossi agradeceu a participação de todos que colaboraram nas ações de combate à dengue em 2011

Como encerramento das ações de conscientização e combate à dengue desenvolvidas durante todo o ano de 2011, o Comitê de Mobilização e Combate à Dengue realizou na manhã de ontem, 08, na Câmara Municipal, a entrega de certificado para as instituições parcerias em agradecimento à responsabilidade social e cidadania que elas demonstraram ao longo deste ano.
O Comitê de Combate à Dengue conta com a parceria de 26 instituições públicas e privadas que durante o ano de 2011 se reuniram mensalmente para traçar estratégias de atuação no município. “Com a ajuda de diversos setores conseguimos uma maior mobilização da sociedade e com isso, a conscientização da população penapolense que é preciso eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue”, explicou a encarregada de serviço da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira que também é membro do comitê.
O presidente do Comitê de Combate à Dengue, o vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque, agradeceu a participação de todos que foram parceiros e que colaboraram nas ações desenvolvidas ao longo deste ano. “Continuaremos esse trabalho em 2012 e espero contar novamente com essa parceria de sucesso”, disse Caíque Rossi.

Destaque
O Comitê Municipal de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Combate à Dengue de Penápolis foi implantado em 2003, porém, regulamentado no ano de 2007. Com a participação de diversos segmentos da sociedade, o Comitê tem traçado estratégias que geram resultados significativos no combate à dengue no município.
Recentemente o Comitê foi “Destaque na Regional” por sua atuação junto à comunidade, sendo o único comitê da região atuante e regulamentado. “Já estivemos nas cidades de Araçatuba e Rio Preto para falar do nosso trabalho e no mês passado recebemos a visita de autoridades de Andradina interessados em conhecer o comitê para implantação de um naquele município”, citou Lucimari Oliveira.

Balanço
De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, de janeiro de 2011 até o momento, o município de Penápolis registrou 29 casos confirmados de dengue e 127 casos notificados. Apesar dos números não serem tão alarmantes quanto nas demais cidades da região, a Secretaria de Saúde alerta sobre o risco de uma outra epidemia como as que aconteceram nos anos anteriores.
“Os cuidados contra essas doenças devem ser constantes. Não pode deixar água parada ou acumulada. Os criadouros do mosquito devem ser eliminados diariamente, principalmente neste período do ano em que as chuvas acontecem com mais frequência. Se cada um fizer sua parte, eliminando os criadouros dentro de casa e no serviço, certamente a população penapolense não sofrerá com essa doença”, ressaltou o chefe da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade