Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2022

Comissão Municipal do Iamspe busca apoio para demandas

DA REDAÇÃO

Na última terça-feira (31), as representantes da Comissão Municipal do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Penápolis, Jandinéia Fernandes e Leovani Cantazini estiveram reunidas com o prefeito Caique Rossi e a vice-prefeita Mirela Fink, em busca de apoio para ampliação no número de profissionais e especialidades médicas no município.
As novas demandas, bem como as antigas, já foram encaminhadas à direção do instituto e a visita ao Executivo foi para reforçar o engajamento das autoridades municipais no sentido de colocar mais opções médicas (especialidades) à disposição dos servidores, da ativa e aposentados, beneficiários desse convênio médico.
A presidente da Comissão Municipal, professora Jandinéia Fernandes, explicou que existem pedidos antigos (não atendidos) e que desde o início de 2020, após uma reunião com a direção da Santa Casa, ainda sob responsabilidade de uma Organização Social, se discutiu essas demandas.
“Agora, nessa reunião com o Executivo, responsável pela Santa Casa, estamos retomando essas conversas. Inclusive, pedimos ao prefeito que reforce nossos pedidos quando ele estiver reunido com o superintendente do instituto, em São Paulo”, explicou Jandinéia.
A Comissão Municipal, conforme já mencionado anteriormente, entende que a pandemia dificultou um pouco o andamento das conversações sobre os pedidos apresentados para melhorar o atendimento médico aos servidores públicos estaduais no interior do Estado. “Como já disse, vamos continuar insistindo. Tanto que as demandas de Penápolis, por exemplo, foram novamente colocadas nessa pauta para continuar buscando a ampliação de atendimento na cidade e incluindo novos parceiros”, observou.
Ela ainda lembrou que as reclamações são na maioria, por falta de algumas especialidades, realização de cirurgias fora da região em que mora o servidor, cobrança por fora durante a consulta, falta de guias, entre outras situações que afetam o servidor público que contribui para o sistema. Em relação aos laboratórios de análises clínicas, a proposta foi firmar convênios diretamente com o IAMSPE, situação já resolvida, mas pode ser ampliada com outros profissionais.

Demandas
No documento apresentado à direção do instituto, com cópia ao prefeito Caique Rossi para que ele reforce a ampliação dos serviços no município, estão os pedidos mais frequentes de usuários, que são um Endocrinologista e um Dentista cirurgião buco maxilar. 
“Um dos pedidos, para oftalmologista, já temos uma profissional, porém espera por credenciamento para exames complementares, cirurgias de cataratas, entre outros, pelo convênio”, lembrou Jandinéia. 
Ainda, entre os pedidos, estão um especialista em cirurgias (Clínica Geral), uma Clínica Médica e um especialista em Ortopedia Traumatologista (Cirurgião Ortopédico).

(Com informações da assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade